quarta-feira, março 08, 2006

Arquivo - Julho 2003

quinta-feira, 31 de julho de 2003



Pois é, a desgraça de ontem foi grande. Vejo agora que fiz bem em não tentar adivinhar resultado algum. Porém, dando continuidade aos posts dessa semana que são quase uma cópia dos da semana passada, eu ia falar de goleiro do Atlético-MG de novo, mas dessa vez seria o Velloso, e é melhor nem lembrar dos bos tempos de uma década atrás...

O tempo de inutilidade à frente do computador está esgotando-se. Voltemos à diver~são diária que é andar no transporte coletivo paulistano.

A parte boa é que a gente arranja assunto no metrô. Sabe como é, fica aquele tempo pensando na vida, sem fazer nada...A parte ruim é que não dá tempo de escrever. Ou será o contrário?

enviado por Bruno - brunofaccini as 14:06:08. comentários[0]

quarta-feira, 30 de julho de 2003



Ok, o último post foi muito MAC2166, admito...Não reclamarei da falta de comentários, pois não há muito a dizer diante de uma piada de seguda categoria.

Aliás, isso me lembra do jogo de hoje...Não dá certo misturar coisa de segunda com outras de primeira. Explicando ao leitor menos ligado em futebol, teremos Palmeiras e São Caetano hoje (a rigor, eu deveria ter escrito na ordem inversa, o mando é do Azulão, mas tudo bem...). Acho que o último jogo entre os dois foi aquele 3 a 2, com boa atuação de Dodô, hehe! Posso declarar, como bom palmeirense, que evitar uma derrota muito humilhante será bom. Porém, não darei nenhum prognóstico de resultado. Vocês sabem como eu sou bom nisso. Guardarei meus poderes para o confronto com o Cruzeiro...

Preparemo-nos para a chegada de Agosto, mês do desgosto. Na boa, eu não podia ter nascido num mês melhor. Já pensou se eu fosse do "Mês das Noivas", também chamado "Mês de Maria"? E os outros meses, além de maio, não contam com suas antonamásias? Não as conheço, mas posso assegurar que o desgosto é exclusividade minha.

enviado por Bruno - brunofaccini as 16:20:11. comentários[1]

terça-feira, 29 de julho de 2003



Aqui estou eu novamente, operado, inchado, sem poder ingerir nada mais consistente que mingau, tendo que esperar algum trabalho das minhas plaquetas, que parecem estar um pouco preguiçosas no momento.

Eita, teria minha vida entrado em loop infinito? Teria eu que continuar arrancando dentes (em duas semanas não serão do siso, o que já ajuda bastante) semanalmente, em todas as segundas-feiras?

Pelo sim, pelo não,

i++;
} /*estou supondo que seja um while...Se for um "for", sei lá*/

enviado por Bruno - brunofaccini as 12:19:43. comentários[0]

segunda-feira, 28 de julho de 2003



Leiam o post a seguir com ressalvas. Após realizar uma melhor busca, encontrei diversas referências à saudosa "Fezinha", mas de origens estranhas. Minas Gerais, um professor de física de verdade, escolas técnicas...Curioso é que muitos se referem ao jogo por Corrida de vetores, e eu achava que só eu seria capaz de criar um nome tão bizarro como esse. Quem diria...
enviado por Bruno - brunofaccini as 14:47:07. comentários[0]


A maioria das pessoas busca algo que as destaque da massa, que as distingua dos outros mortais, que permite o seu repouso em paz, todas as noites, julgando-se singular. Pois bem, alguns tornam-se atletas, outros tentam as músicas, existem os poetas...E existem aqueles que falam sobre os outros.

O leitor sabe que eu não me destaco em nenhuma das atividades dignas do respeito da população. Sou um mau jogador, não gosto de música, cachorros e crianças. Apenas por isso já posso crer que desperto o ódio de uns 4 bilhões de pessoas, e o meio milhão de muçulmanos que concordava comigo até esse momento ficará decepcionado ao saber que as minhas orações em direção à Meca estão atrasadas há uns 18 anos.

O leitor camarada ainda argumentaria que eu sou inteligente, o leitor inimigo diria que eu sou nerd, e, em todo caso, ficar contando vantagem por resultados de escola não é a melhor coisa a se fazer.

Contudo, grande parte das inhas visitas vem de buscas por coisas relacionadas ao ITA. E agora estamos alcançando aquilo que motivou toda essa dissertação: existe uma brincadeira em que as pessoas devem entrar no google e, digitando apenas 2 palavras, obter um único resultado. (pelo menos eu me lembro que era assim, se a idéia fosse ficar sem resposta alguma, então esse post pode ir para a lixeira.)

Alguma alma iluminada procurou por "corrida de vetor". E, maravilha das maravilhas, só eu falei disso, em toda a internet. Com esse post, infelizmente, a graça perde-se, pois haverá duas citações n'O Blog. Vou tentar apagar a outra, hehe. A busca no plural resulta num número muito maior de sites. Obra dos outros colegas mendolóides...Mas quem criou o nome?

enviado por Bruno - brunofaccini as 14:32:57. comentários[1]

sábado, 26 de julho de 2003



Uma absoluta falta de assunto me domina no momento, por isso o audacioso leitor que insiste em ler deverá ficar mais algum tempinho privado dessas palavras de sabedoria que vosso mestre lhes escreve, hehe. Acho que o Championship manager sugou meu cérebro, só pode ser...
enviado por Bruno - brunofaccini as 18:18:03. comentários[0]

sexta-feira, 25 de julho de 2003



Da convenção de genebra

Diz um assessor de Bush, "Hein, não pode mostrar supostas fotos de prisioneiros políticos? Não tem problema, eles não eram presos, eram apenas pessoas ruins, do mal, que faziam maldade, não tomavam banho, praticavam orgias, consumiam drogas, arrancavam pelos do gato do vizinho e ainda tinham petróleo".

Acho que ninguém por aqueles lados leu 1984...Meu Deus, não se mata alguém para criar mártir, não é tão difícil. É preciso convencer a população e o próprio candidato a Tiradentes (desculpem a piadosa. Deve ser pq o siso voltou a doer, haha. Que lixo....)
de que eles de fato não prestam...

Enquanto isso, em Paris, nosso mais célebre companheiro politécnico (uh!) tem que prestar esclarecimentos ao ministério do Interior francês. Esperamos tantos anos por isso, pena que a detenção foi tão curta.

Isso me lembra que eu ainda preciso escrever um livro (um ponto, u mote, um conto...) em que o Mal ganhe, o time vermelho e mal-encarado ganhe dos alegres azuis (por goleada, se possível), e uma comédia romântica em que o casal tenta matar um ao outro no final. Quem sabe o que pode ocorrer depois disso, hein? Eu acho que não acontece nada, mas daria pra rir um pouco.

enviado por Bruno - brunofaccini as 12:50:20. comentários[1]

quinta-feira, 24 de julho de 2003



Caro Barbosa, acho que nunca prestaste atenção aos meus posts. Eles sempre falam de futebol e política, apenas dessa vez as coisas estavam mais, digamos, inseparáveis.

Não sei se os queridos leitores lembram-se do final de junho, quando eu disse que a decisão por pênaltis é o auge do goleiro. Mantenho essa opinião, mas depois de ontem preciso acrescentar o gol de goleiro...Não aquilo que o Rogério faz, (ele treina as faltas, porra) mas o que o doido do Atlético conseguiu ontem. O cidadão vira pro zagueiro central, "eu vou pra área". E no escanteio ele cabeceia e tudo dá certo. Ele vira herói, e seus netinhos vão implorar para que ele pare de contar essa história, em 2068.

O fato lembrou-me uma história verídica, em que eu sou o personagem principal (que modéstia). Era um jogo na oitava série, para definir quem seria o titular do intermendel. (Eu fui reserva e ainda tomei três gols, mas depois conto isso). E então, num recuo do Mattio, eu pensei "é hoje". E enfiei o pé na bola. E ela foi em sua trajetória parabólica, todos acompanhando com os olhos, "vai entrar, vai entrar!"...

A bola explodiu na trave, porque isso aqui é O Blog e o leitor não clicou errado...

enviado por Bruno - brunofaccini as 12:21:13. comentários[1]

quarta-feira, 23 de julho de 2003



Mais explicações

Santo Deus, não achei que chegaria a tanto. Mas, como a Internet é dos meios mais fáceis para se criar conflito, cá estou eu debatendo com o visitante misterioso. Aceito as desculpas, mas acho que o grande problema é a minha maneira tosca de escrita, que não facilita o trabalho do leitor. Por favor, encerremos isso. É muito desagradável bater boca com desconhecidos, e não leva a lugar algum. Voltemos aos assuntos normais, OK? Se quiser ler ou deixar de ler esse lixo aqui, a escolha é sua.

Eu tinha me esquecido de comentar o clássico EUA x Cuba. Para quem não viu os gols, os estadunidenses venceram por 5 a 0, com TODOS os gols saindo do setor esquerdo dos ianques, ou, para que as coisas fiquem mais claras, pela lado DIREITO da defesa cubana. Obviamente nenhum garotinho cubano diria, "mamãe, quero ser volante de contenção pela direita!"...O que esse Fidel fez, tsc tsc tsc....

enviado por Bruno - brunofaccini as 14:26:46. comentários[1]


Estou eu aqui, caro leitor, um pouco inchado após a operação. Pensei seriamente em contar o episódio de "sangue, suor, saliva e trabalho duro" (a saliva foi por minha conta, o trabalho duro constava da frase do Churchill, mas se perdeu no tempo. Voltando...), mas não valeria a pena. Bom, já foram 25%, ou melhor, um pouquinho mais, porque sempre dizem que começam do pior dente. Mas isso aqui não é um fórum odontológico, eu espero.

Sim, o número de visitas e comentários tem sido razoável....Férias, obviamente. Nada que não se esgote em uma semana. Ah, como eu gosto do meu pessimismo.

Repousemos, apesar do absurdo de se dizer isso à luz da mecânica newtoniana, que nem é tão poderosa assim...

enviado por Bruno - brunofaccini as 12:52:56. comentários[1]

segunda-feira, 21 de julho de 2003



Nunca se pode ter razão, nem em seu próprio blog

Vejam só...Estou sendo alvo de críticas ferrenhas dos leitores. Tá, não preciso exagerar tanto, e prefiro isso ao silêncio habitual.

Comecemos por rebater as declarações do Sr. Barbosa. Eu mereço uma bronca? Oh, que medo, andei fazendo "coisas terríveis"...Rapaz, já foste um melhor disciplinador...

Sr. Télio, que andava desaparecido em Campinas, corrigiu minha notação matemática. Estamos os dois com a razão, ambas são equivalentes.

O visitante misterioso veio me ofender, me chamar de prepotente...Nem vou me dar ao trabalho de responder, acredito que o último post explicitava os motivos pelo qual alguém não entenderia O Blog. Bom, se queres criar caso, a casa é sua. Espere só um minutinho, para eu poder chamar o Barbosa, outra fiel criador de confusão, para termos um grande debate aqui.

(Na boa, não gosto desses posts sobre pessoas. Não era a minha idéia original. O melhor é divagar. Arrancarei o dente do siso hoje. Espero não deixar de ser sisudo, haha. Mas vai dar tudo certo, afinal hoje é dia 21/07/2003, e pra chegar no 6 a partir disso é só somar.)

enviado por Bruno - brunofaccini as 12:01:11. comentários[5]

sexta-feira, 18 de julho de 2003



Vou arrancar o dente em x dias, tal que x pertence ao intervalo I ]2,15]. OK, essa foi dose, até mesmo para os politécnicos.

(POr falar nisso, acabou-se o mistério da média ponderada. Eles ainda não consideraram todas as matérias, por enquanto, para mim, estão faltando 8 créditos. Ainda bem que eu não vou precisar reclamar que me deram 0.12 a mais.)

Fico pensando no "leitor que eu não conheço" do último post. Ele me chama de "Bruno", o que sinaliza que ele não me conhece de fato (se fosse da minha familía, teria de aguentar o tradicional "Bu"...). O quanto será compreendido por tal leitor? O que eu quero dizer com essa frase mal escrita é o seguinte, esses posts não fazem muito sentido fora da minha cabeça, ou melhor, do mundo em que os 4 ou 5 leitores habituais vivem. Meu Deus, o camarada não entende nada e ainda insiste em ler. Temos um corajoso, senhoras e senhores.

Preciso destacar a busca da França, pelo google de lá, por "diploma duplo"...Ai que da hora...

E mais não digo porque a musa topa. (esse final pode ser batido, mas eu gosto.)


enviado por Bruno - brunofaccini as 14:27:05. comentários[4]

quinta-feira, 17 de julho de 2003



...porque afinal de contas o time do corinthians é como uma barata. Não adianta pisar, jogar inseticida, acertar com um chinelo. Eles sempre revivem, de alguma forma. Que merda.

Pior que isso é pensar que 10% das minhas visitas se devem a buscas por "Carolina Dieckman". Isso me revolta.

enviado por Bruno - brunofaccini as 11:09:58. comentários[1]

quarta-feira, 16 de julho de 2003



Devido ao incrivelmente baixo número de visitantes de ontem, não publico nada de novo. Porra, só duas pessoas leram, e uma era da Arábia Saudita. Acho que os meus amigos merecem um pouco mais de atenção (uh!)

A algum politécnico que esteja porventura por aqui: sua média ponderada está correta?

enviado por Bruno - brunofaccini as 11:50:40. comentários[4]

terça-feira, 15 de julho de 2003



Pessoas, tinha eu algo na cabeça, mas ao ver a referência à nota de PCC lembrei-me da desmoralização do ensino nesse país. Podia falar disso, mas acho melhor não, vai que alguém se dispõe a revisar as notas...Aí teremos problemas. Inclusive eu, pq a minha P2 foi abençoada. Obviamente eu não vou sentir o gostinho de ser o primeiro da poli (a média ponderada da menina deve estar na casa dos 9.8...), mas a grande lição é que não se pode vencer sempre.

Gostaria de saber como aqueles que sempre vencem encaram essa frase, feita de encomenda pros outros 99.5% da população que, de outro modo, poderiam se revoltar com a sociedade.

Joguei boliche com os amigos ontem. Não peço ao leitor comum pra adivinhar minha posição (nas duas rodadas). Digo apenas que eu fui tão mal que, se somar as minhas duas participações, não chega até a pontuação do Barbosa na rodada em que ele foi pior. Ruim seria elogio pra mim.

Cheguei no nível do distinto Seixas. Há um erro grosseiro em nosso livro de química, do segundo ano, na parte de fissão nuclear. Mas acho que ninguém vem aO Blog pra ler sobre relatividade. Com exceção da louvável busca por "buraco de minhoca" que retornou meu endereço.

enviado por Bruno - brunofaccini as 11:41:33. comentários[1]

segunda-feira, 14 de julho de 2003



Apenas para aumentar a diversidade de horários d'O Blog.

E pra dizer que agora, finalmente, estou de férias mesmo. Passei de pcc com uma nota fora do normal. É, até que as coisas estão indo bem demais. Mas elas vão piorar, como sempre.

Meu sonho profético da vitória da Anapolina sobre o Palmeiras não se concretizou.

Aliás, eu morreria de fome como profeta. Ou não, já que eu ouvi "31 a 29" quando o jogo do Brasil estava lá pelo 23º ponto pra cada lado. Memória do primeiro set contra a itália, certamente.

enviado por Bruno - brunofaccini as 02:18:15. comentários[0]

sábado, 12 de julho de 2003



Consideremos inicialmente que eu de fato torça para o Brasil em esportes que não sejam o futebol. A consideração é verdadeira, mas poderia ser apenas um ponto de partida. Não importa. No fundo, eu gosto dessa terra, apesar do PCC (o da poli está me irritando mais, no momento).

Ok, o Brasil está na final da liga. Cadê a alegria transbordante, o sentimento de vitória?

Porra, nem quando o time que eu torço consegue ganhar (fato que conta com a anuência dos cansados deuses do esporte que concedem, "Vai, deixa o infeliz ter um pouco de sorte dessa vez") adianta alguma coisa.

Ah, hoje faz 5 anos da memorável vitória da França. Allez les bleus (finalmente eu posso traduzir, hehe), e viva a incoerência.

enviado por Bruno - brunofaccini as 10:25:02. comentários[1]

sexta-feira, 11 de julho de 2003



Posts longos são deprimentes. Vc tem muita coisa a dizer, mas o leitor tem muita preguiça, e sem receptor não há mensagem, certo?

Tudo isso pra dizer que ninguém comentou o último post. Nem uma tentativa de socorro, uma dica. É, como sempre tive que resolver sozinho, e do jeito mais tosco: acabando de tentar as combinações.

De birra, não publico a resposta. Tem horas que esse blog me revolto. Na verdade, eu me revolto comigo mesmo, ou não.

enviado por Bruno - brunofaccini as 11:47:47. comentários[2]

quinta-feira, 10 de julho de 2003



Da passagem do tempo

Não, os leitores pensa; irreversibilidade do tempo de novo não. Mas, dessa vez, o assunto é um pouco mais trash, se os puristas me permitem o estrangeirismo. Ou melhor, "abaixo os puristas"...

Bom, estava eu jogando videogame (Batman pra SNES...O 64 quiemou em novembro e continua assim, e o Master parece ter aderido à greve.), quando percebo que nunca havia conseguido terminar o jogo "de verdade", jogando por mim mesmo. Sempre precisei do apoio de uma daquelas revistas de dicas. Ontem, senti essa necessidade de novo, mas não encontrei-a (achei uma Galileu falando de ondas superlumiais. Alguém já ouviu sobre isso? Depois volto ao assunto). Resolvi então jogar com GARRA...Sim, Tsu no videogame. E, acreditem, consegui fazer melhor do que em todo a minha infância. Matei um chefe pela primeira vez, e cheguei até a penúltima fase...

É a fase do Charada. E, obviamente, há algumas charadas, com alternativas. Não preciso dizer que não adivinhei nenhuma das duas, e precisei chutar todas as alternativas antes de achar a resposta.
Por fim, deparo-me com isso: "This is the final riddle: I have billions of eyes yet I live in the darkness. I have millions of ears yet four lobes. I have no muscles yet I rule two hemispheres. Who am I?"

Não há alternativas, é pra responder com duas letras, tipo D.G. Felizmente, as letras possíveis são B, D, G, H, K, T. Bom, como bons principiantes no mundo da matemática, sabemos que há 36 combinações de pares de letras (Princípio Fundamental da Contagem, lógico). Como eu levo 3.5 minutos pra tentar responder de novo, posso ter que gastar cerca de duas horas. Uma hora depois, já testei etade das alternativas. Parei quando meu braço começou a doer. Sem dúvida, jogar videogame como se fosse o Tsu é interessante.

PS: Aguardo sugestões de respostas.

enviado por Bruno - brunofaccini as 11:09:08. comentários[1]

terça-feira, 8 de julho de 2003



Acabo de descobrir que sofro de mau humor crônico, como bem sabem os leitores. A novidade são os sintomas que recolhi do msn.com:
"PERFIL DO MAL-HUMORADO
· humor deprimido durante grande parte do dia
· aumento ou a diminuição do apetite
· insônia o excesso de sono
· auto-estima baixa
· indecisão
· pessimismo
· irritabilidade freqüente
· falta de esperança
· diminuição da produtividade e do desempenho
· sentimentos de não aceitação de si-mesmo e do outro, acompanhados por sentimentos de culpa. "

Ou, ainda melhor, o que eu posso fazer para melhorar:
"· um banho quente no final do dia
· um escalda-pés, com massagem nos pés
· tomar sol, captando assim a energia solar, mas sempre no horário da manhã
· praticar algum tipo de meditação como yoga, ou tai chi chuan que ajudam a equilibrar a energia
· praticar um esporte, principalmente os de grupo, ativando assim a sociabilidade. "

Comentarei essa matéria em breve. Fica esse como mais um post "As maravilhas do ctrl-c, ctrl-v".

enviado por Bruno - brunofaccini as 11:17:58. comentários[1]

segunda-feira, 7 de julho de 2003



Sempre as mesmas férias, sempre a mesma tela em branco, sempre o mesmo livro que eu tento ler...Ah, e o mesmo desânimo também.

Acho que não seria uma má idéia ficar apenas republicando textos do ano passado...

Atualização muito boa do CM que eu encontrei...O Palmeiras está até na Segundona. Que merda de time...

E o Marião ainda rouba nossso novo clichê. Eu, que já tenho meus próprios problemas com criatividade, não posso tolerar um abuso desse. Corta o microfone do Marião!

Existe alguma boa alma que ê meu blog, viu a minha nota do francês e quer me informar? Como ninguém preenche os requisitos, então a vaga será fechada, para abrirmos um novo posto de trabalho escravo em Maputo, Moçambique.

enviado por Bruno - brunofaccini as 11:58:05. comentários[0]

sexta-feira, 4 de julho de 2003



Explicações

Sim, o "outro" seria o Barbosa. Quem mais lê O Blog há tanto tempo?

Corrigindo: o site do camarada é esse. Espero que funcione, mas nunca se sabe.

Bem, quanto ao casal de cegos...Vcs leram Memórias de um sargenteo de milícias, e sabem como se faz pra prender a atenção do leitor para mais uma semana...

O problema de manter um blog por tempo demais é que os dias se repetem. Por exemplo, 4 de julho. Eu poderia fazer a mesma piadinha do bin Laden, mas com o Saddam, por exemplo. Quem não se lembra, favor checar o arquivo. O ponto é: não tenho criatividade para fazer duas piadas pseudo-engraçadas sobre o mesmo assunto. "Merda, sou lúcido".

enviado por Bruno - brunofaccini as 14:03:37. comentários[1]

quinta-feira, 3 de julho de 2003



Hip hip hurra! Eis que, após um ano, O Blog completa seu primeiro aniverário (sensacional esse raciocínio lógico).

Sinceramente, eu não esperava que durasse mais que uns 2 meses, talvez. Mas a coisa foi indo, acabou o ano, começou outro, acabou um semestre...Sim, vcs são inteligentes e entendem o significado de "um ano se passou".

O pior é que eu não tenho muito o que dizer. Vivi grandes aventuras ao lado de meu fiel companheiro, O Blog? Não, sem exageros. Foi divertido? Nem sempre. Foi recompensante? Não, isso também não. Afinal, valeu a pena? (ah não, Pessoa no aniversário tb não dá...)

Acho que são os leitores que deveriam responder a isso. Sim, desde aquele que me acompanha desde a origem disso aqui, até aqueles esporádicos, que às vezes se lembram que isso existe.

O futuro? Sei lá, eu só quero descansar um pouco e passar um mês em que o meu pensamento mais intrincado seja: "Muñoz ou Thiago Gentil, eis a questão.". Fadiga mental, como diria o outro.

estou cansado. Estou com frio. Passou o primeiro ano, e isso continua uma bosta. Quem sabe em uma década teremos algo de fato relevante?

enviado por Bruno - brunofaccini as 12:09:17. comentários[3]

quarta-feira, 2 de julho de 2003



O goleiro é, antes de tudo, um louco. Se não o fosse, por que diabos teria resolvido jogar um esporte, chamado na origem, como todos sabemos, FOOTball, com as mãos? E com luvas...Francamente, é um contra-senso.

Se não bastasse isso, sua alegria e glória depender diretamente de frustrar os sonhos alheios. Agora o querido leitor balança a cabeça e entende pq eu costumo jogar no gol...

O infeliz passa despercebido durante 90% do tempo, mas, quando aparece, provavelmente foi um lance de azar, com nosso infeliz personagem se ferrando novamente.

Porém, existe a decisão por pênaltis, momento inigulável. MAs não é disso que eu vou falar. Certamente ninguém assistiu ao clássico da segundona, Avaí e América-MG. 1 a 0 pros mineiros, até os 42 do segundo tempo. O juiz marca um pênalti para os donos da casa, e o goleiro do América bate no juiz, é expulso e depois detido pela polícia. Ótimo, entrará o reserva...

Só que eles já tinham as três substituições...Então vai um atacante pro gol mesmo. Isso seria equivalente a jogar um politécnico na FFLCH. Pois bem, o cidadão veste a camisa 12, calça as luvas, e nem sabe se posicionar. Na cobrança, avança quase até a pequena área, e pula para um lado. E o atacante, artilheiro do Avaí, cobra por cima! Festa americana, o "goleiro" festejado sem fazer nada. É, a vida é engraçada. Pior que isso só o casal de cegos do metrô, mas isso fica pra depois.

enviado por Bruno - brunofaccini as 07:45:45. comentários[1]

Nenhum comentário: