quarta-feira, março 08, 2006

Arquivo - Setembro 2002

quarta-feira, 18 de setembro de 2002



Eita, quebrei outra corrente. Lá dizia que agora "eu vou ter uma péssima vida amorosa". E acho que os bodes da Nicarágua virão roubar meus cartões de crédito, minha bicicleta terá o pneu furado, eu vou prender o pé no bueiro, meus amigos vão deixar de falar comigo e (bem, melhor eu parar. Estou sendo influenciado por um texto de um amigo da minha irmã. Que merda, nem criatividade eu tenho. Deixo o post para me sentir um lixo...)
enviado por Bruno - brunofaccini as 18:25:00. comentários[0]


Hoje o dia foi complicado...Esse vale de lágrimas...

Fiz a inscrição pro simulado do Etapa, mas não pro do objetivo. Eles falam em ceder direitos de imagem, melhor consultar minha advogada (hehe, mãe é pra essas coisas).

Quem foi que disse que a gente teme alguma coisa por não conseguir expressá-la em palavras? Ju, vc pode me ajudar?

Acho que desisti da idéia que a coxa-creme de segunda foi metafísica. Do post de segunda, vou manter apenas a piadosa final e o poema. Pensei em procurar algo simbolista, mas deixa esse, que é melhor, já está digitado, e agrada a mais pessoas (só eu pra achar Simbolismo legal...Pobre Alphonsus!)

Segue o teu destino,
Rega as tuas plantas,
Ama as tuas rosas.
O resto é a sombra
De árvores alheias.

A realidade
Sempre é mais ou menos
Do que nós queremos.
Só nós somos sempre
Iguais a nós-próprios.

Suave é viver só.
Grande e nobre é sempre
Viver simplesmente.
Deixa a dor nas aras
Como ex-voto aos deuses.

Vê de longe a vida.
Nunca a interrogues.
Ela nada pode
Dizer-te. A resposta
Está além dos deuses.

Mas serenamente
Imita o Olimpo
No teu coração.
Os deuses são deuses
Porque não se pensam. (Ricardo Reis)

Auqele disléxico Abraoç

Faccini, o Bruno (nesses tempos, é melhor a "entidade" tomar conta do todo...)

enviado por Bruno - brunofaccini as 18:12:00. comentários[0]

sábado, 14 de setembro de 2002



Descobri porque as coisas não dão certo para mim: EU QUEBRO TODAS AS CORRENTES! É isso, a explicação mais racionla que existe. Todos sabemos do risco de agir assim, mas alguns, como eu, insistem. Portanto, não reclamarei de mais nada, passarei a enviar 20 cópias de cada email recebido...
enviado por Bruno - brunofaccini as 19:58:00. comentários[0]


Hoje eu entreguei a ficha da Fuvest. Acho que foi a coisa mais produtiva do dia, por isso começo por ela. Não peguei um número muito legal (maldito par ou ímpar...), mas isso não importa. Eu acho...(melhor não brincar com o OVNI...).

Alguns dos meus amigos devem estar se preparando para ir para um show, que eles comentam a não sei quantos meses, um outro vai no aniversário do amigo, e eu vou fazer a lição do Tsu. Quero deixar BEM claro que isso não é uma reclamação, apenas um comentário. Me sinto melhor agindo dessa forma. Não gosto de música. (Já imagino o meu contador despencando...Não se pode falar esse tipo de coisa...).

Acho que meu time vai para a Segunda Divisão.

Almocei sozinho. Minha querida irmã preferiu dormir a me fazer companhia (ê chantagenzinha barata...)

Preciso ver o que eu errei no simulado, mas agora não. Agora eu vou delet, digo, ler os emails que as pessoas me mandam.

Esse blog anda extremamente sem graça; dizem que eu de mau humor fico mais engraçado, mas o fato é que eu dou mais cortadas, mais patadas, sou mais agressivo. Aqui, não tem ninguém para eu esculachar e me sentir melhor. Paciência...

Façam suas apostas: Em quanto tempo o Tio Sam vai declarar guerra ao Iraque? Seria o início do fim do Eixo do Mal? Coréia do Norte e Irã não são tão ameaçadores assim. A gente precisaria esperar até o Mário virar presidente, para aí ter uma oposição...

Aquele desanimado Abraço


PS: A minha iscrição da Olímpiada de Física parece que foi pro saco...Não adianta ser otimista, o pessimismo pelo menos desperta o riso nos outros...

enviado por Bruno - brunofaccini as 19:51:00. comentários[1]

quarta-feira, 11 de setembro de 2002



O meu mundo deve ter algum problema com o 11 de setembro. Eu perdi uma música que a minha irmã tinha me dado, no ano passado, uma versão terrorista de New York, New York. Perdi a folha em que eu anotei as informações mais absurdas dadas no dia 11 no ano passado. Já tinha escrito três parágrafos desse post, quando o computador deu pau. Eu lembro que eles terminavam com uma frase do Kevin Spacey, em Os Suspeitos: “A maior vitória do demônio foi convencer o mundo que ele não existe.”.

Disseram (e eu também) que o mundo nunca seria o mesmo, que estávamos perdidos...O mundo não acaba com data marcada. As maiores desgraças são sempre coisas surpreendentes. Saber que a princesa Diana tinha morrido foi um choque maior do que se fosse o Papa ou o Fidel...

Gostaram do novo template? Estou vendo-o agora (sabe aquela história de “quem quer faz, que não quer, manda”?) Bem, eu queria e não mandei...A comparação não presta, mas fica o agradecimento a Carla...

Não tenho nenhuma piada nova relativa ao WTC...Mas comentar as frases do Bush é engraçado...Lembram-se quando o mundo parava para ouvir o seu maniqueísmo? O Bem vai destruir o Mal, esse tipo de coisa...Quem é o Bem? Tome-se uma frase atribuída ao Osama: “O Mal será vencido através da Jihad”...A vida é engraçada...

Eu sei que já está escrito, mas preciso dar um destaque para o comentário da minha irmã: “Mas quem sabe qq dia não lançam um livro de ONDE ESTÁ OSAMA... e daí iremos procurar o Osama no parque de diversões, a sua barba postiça na praia, o cajado de madeira no passeio ao museu, o cachorro sem rabo no zoológico, sua namorada (com burka) no deserto encantado, etc, etc. “

Bom, na verdade, ela, a vida, é trágica, a gente ri pq não tem escolha melhor. “Já tomei tristeza, hoje tomo alegria...”

E se alguém dissesse para o José ir-se embora pra Pasárgada? (intertextualidade com o blog dos outros é tão da hora...)

Não consigo mais falar com a minha irmã; acho que vou tentar esperar por ela hoje...

Por hora, encerro esse post; vou me dedicar à minha inseparável companheira, a Física (Blog de nerd é uma merda mesmo...)

enviado por Bruno - brunofaccini as 18:17:00. comentários[0]


UM POST DE FÚRIA

Eu odeio o computador que trava, odeio a internet em que a conexão cai, odeio o Bush, odeio o Osama, odeio o progresso que nos faz marcar hora pra falar com a irmã, odeio o passado, odeio até as antíteses que permeiam esse texto. Estou ficando maluco, acho que estou com tendinite, estou afogado pela lição e pelos livros. Como diria o Fornias, eu odeio todo mundo mesmo...

“Não me macem, por amor de Deus”

Feliz Aniversário para todos nós.

PS, que explica a raiva anterior:
A internet está um inferno hoje. Não estou agüentando. Preciso, no entanto, postar algo nessa data tão especial...E se eu não estivesse com o braço doendo, acho que socava a TV...(nossa, era o computador que eu queria dizer...Ato falho? Não sei, vou deixar assim.)

enviado por Bruno - brunofaccini as 18:16:00. comentários[0]


Não esperavam esse modelito ???
Nem eu!!!

enviado por Bruno - brunofaccini as 01:04:00. comentários[0]

segunda-feira, 9 de setembro de 2002



Bem, estaremos, provavelmente, "comemorando" um ano do WTC em alguns dias. Já senti mais prazer ao falar nesse assunto. Ele ainda me interessa, mas acho que jpa cansou um pouco. A pergunta é : Onde está o homem mal, sujo, fedido, que finge que tomava banho, que pisou no rabo do gato e pos a culpa no irmão menor, que é responsável pelas chuvas, secas, vendavais e nevascas mundo afora, o grande, o único, OSAMA?
Ou a pergunta seria: existe Osama?
Ou então: interessa mostrar a sua captura (e eliminar o Goldstein, com os dois minutos do ódio??)
Acho melhor eu ir estudar um pouco...

enviado por Bruno - brunofaccini as 18:49:00. comentários[1]


Eu estava com um mal pressentimento ontem de noite. Não sei, talvez fosse o poder dos noves...Bem, posso dizer que até agora não foi o pior dos meus dias. Claro que não foi excelente também, (a minha caneta parou de funcionar, tive que voltar de ônibus, cheguei tarde em casa, bem quando eu queria não choveu, etc.) e posso dizer que uma das melhores partes foi o discurso do Tsu, na aula do ITA. Tem horas que é preciso ouvir um pouco sobre coragem, futuro, determinação, aquelas coisas todas...

Anda difícil escrever nesse blog. Antigamente era bem mais tranquilo, mas tudo muda (até a surda-muda...)

Fui com o Leandro comprar o manual da Unicamp, mas não tinha (até parece que alguma coisa ia dar certo...). A gente encontrou a Cândida no caminho...

Amanhã eu vou, depois da aula à tarde, estudar com o Ulisses e passar no correio para postar (hehe) a ficha do ITA. O futuro sorri para nós. Não sei se é um sorriso amistoso ou irônico. Amanhã eu decido isso, hoje não. Aliás, hoje eu nem vou atrás de alguma poesia. Pensei em colocar aquela que termina com "Merda, sou lúcido!", mas nem lúcido sou...

Aquele cinza Abraço
Osama bin Laden (opa, ato falho...)

enviado por Bruno - brunofaccini as 18:43:00. comentários[0]

quarta-feira, 4 de setembro de 2002



Meus amigos, este post é para manter viva a chama d’ O Blog. Faz uns dias que não escrevo, e meus leitores merecem um pouco mais de respeito (uh....).

Bom, está meio difícil escolher um assunto para falar. Comentemos algumas amenidades:

1-Vou participar da Olimpíada de Física. Tá bom, pode dizer que eu sou nerd...

2-Machuquei o dedo hoje. Não sei como, estava falando com a minha irmã no celular, e ao entrar no ônibus devo ter batido em algum lugar...

3-Tive a aula do ITA mais improdutiva do ano. Só conversei, não resolvi um exercício. É, tb tenho meu lado vagal...

4-Acredito que algumas pessoas tenham vindo até esse site para ler alguma coisa dos fatos de hoje. Bem, eu ainda não tenho a compreensão total, e mesmo se tivesse não escreveria. Os problemas dos meus amigos não dizem respeito ao Brasil inteiro...

5-Olha que legal: no site www.keo.org é possível deixar uma mensagem para daqui a 50000 anos. Elas vão ficar em órbita...Não sei como vão traduzir, depois que as línguas atuais morrerem, mas o projeto parece tão da hora...

6- Seria o nome “Levy Fidelix” um pseudônimo, para que os eleitores associassem o candidato ao aerotrem, com seu sistema de “levytação”? (se vcs acharam essa piada horrível, saibam que foi a Carla que inventou. Só estou reproduzindo...)

Aquele questionador Abraço
Faccini, o Bruno (afinal, devido ao tópico 1, hj eu fui mais Faccini que outra coisa...)

PS: é preciso fazer uns comentários extras...Quem mandou escrever o blog antes de entrar na net? Bom, preciso dizer que o mouse caindo quer dizer que o rato caiu, o gato caça o rato, então, caro Barbosa, logo logo um gato cairá em sua vida...Ju, querida irmã, agradeço publicamente pelo cartão. Mas acho que vc está precisando de uma mensagem dessas mais do que eu... “Tudo acaba, é o velho truísmo, a que se pode acrescentar que nem tudo que dura, dura muito...”. Te adoro, minha irmã. Eu sei que vc só vai ler isso amanhã, mas beleza. A gente se fala antes (bendita a USP, que não tem aula nessa semana...).

enviado por Bruno - brunofaccini as 18:52:00. comentários[1]



Meus caros, esse weblogger engoliu dois textos meus. Nçao me lembro mais d conteúdo. ALiás, não me lembro de coisa alguma. Acho que vou surtar (lembrei do outro Ulisses imitando o povo que faz prova do Ita...)

O que importa é que agora é Lula lá, e os nossos problemas deixarão de ser culpa desse neoliberalismo desumano, passando a ser o culpado esse traidor, analfabeto, etc...Continuaremos na mesma merda. Votei no Lula, mas não tenho esperança de ver um excelente governo. A coisa anda feia, e vai ficar pior.

Preciso comparar o "novo PT" aos personagens da "Revolução dos Bichos" de Orwell. O poder corrompe. Só espero que ainda consigamos distinguir os porcos dos humanos...

Descobri que eu vou perder um dia a mais de aula com as provas do IME. O que é isso? Ouço rojões espocando ao longe, comemorando a minha ausência?

Post interessante: nenhum dos meus amigos e parentes foi citado. Estaria o Blog ficando mais, digamos, introspectivo (para não dizer egoísta...) ?

enviado por Bruno - brunofaccini as 18:20:59. comentários[0]

Nenhum comentário: