sexta-feira, março 10, 2006

Arquivo - Fevereiro 2005

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2005



Alguém disse uma vez (talvez tenha sido eu, já que não parece do Verissimo, do Machado nem do Pessoa) que fazia mais sucesso ao ficar quieto do que ao tentar escrever. Para ser esse o caso, novamente. Bom trabalho, meu caro Faccini.

Tive que dizer um até logo para a minha casa em Itanhaém, e para passar uns dias longe da civilização, da Internet e do resto. Nada pessoal, claro, apenas um retiro.

Tá bom, não teve nada disso, fui só passar o Carnaval no Litoral, como de costume.

Quando eu era criança, a minha família ainda não tinha a casa lá, e então eu passava todos os carnavais aqui mesmo. Era sempre muito divertido assistir aos desfiles toscos, com a companhia da minha irmã, que é o único outro ser humano que achava aquilo legal.

Mas a melhor parte não era torcer para os carros quebrarem, pegarem fogo, ou por erros na harmonia da escola, produzindo aqueles maravilhosos buracos no desfile que costumam rebaixar as escolas...

O divertido mesmo era esperar a tarde da Quarta-feira de Cinzas, o domingo do ano, para assistir à apuração. A gente costumava pegar umas folhas de sulfite, dividir em células e anotar as notas. Todas.

O foda é que os nomes dos quesitos, a ordem de apuração, a quantidade de notas e o que fazer com elas (se descarta a mais baixa, se soma tudo, se joga um dado redondo), tudo isso mudava sempre, tornando a divertida tarefa uma imensa porquice.

Magicamente, a folha em que a gente anotava desaparecia antes do sábado. No ano seguinte, tinha que recomeçar tudo de novo.

Desde que ela começou a trabalhar e que a referida quarta-feira se tornou apenas o momento de voltar da praia, parei de anotar. É preciso mudar.

A merda é que fazer isso hoje em dia seria muito melhor. Era só abrir o Excel, escrever os nomes das categorias aos poucos, programar a soma de acordo com as regras. Trivial, mas tarde demais...

Eu só não sei porque diabo os carinhas das escolas não levam um laptop (alguém deve ter, outro deve ter feito um curso meia-boca), ou uma televisão portátil, sei lá. Na boa, eles não tem como somar tudo aquilo, tão rápido.

PS: Perderemos do Tacuary daqui a pouco. Sempre perdemos, desde o início desse Blog. E continuaremos assim, até 2007, se Deus quiser.

enviado por Bruno - Bruno as 20:47:05. comentários[0]

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2005



Um dos cenários mais freqüentes d'O Blog deixará de ser tão enfocado: a feira perto da minha casa.

Após incontáveis referências (às jabuticabas, ao chuchu, ao sistema próprio de medidas, os pastéis e outros delírios), finalmente é tempo de mudar.

Para os que esperavam um post melancólico demonstrando o final dessa fase, digo apenas que fica a boa lembrança e a nova descoberta de que em poucos países do mundo ainda se têm tantas feiras como na França, haha. Mesmo nas menores cidades, o que consola, agora que eu descobri também que Cherbourg tem 28000 habitantes.

Entrar na Poli com uma nota exorbitante, estudar bastante para ter uma boa média ponderada, conseguir a aprovação num dos piores exames do mundo para ir para Itanhaém: pequena, chuvosa, sem ter o que fazer e com povo estranho, haha.

Outra coisa: eles mentem a respeito do dia D. Cherbourg fica a uns 30 km do ponto de desembarque mais próximo...Franceses mentirosos do cacete...(agora eu posso xingar, já me deram até a passagem, hehe).

enviado por Bruno - Bruno as 16:34:09. comentários[3]

terça-feira, 1 de fevereiro de 2005



Quanto menos tempo, mais tempo desperdiçado.

Acabei de perceber que a minha "demonstração" de que o velho princípio "quanto mais queijo, menos queijo" está errado é apenas um jogo de palavras. Na verdade, eu assumi que o queijo tinha densidade de furos constante, mas não se pode supor aquilo que é o objeto da demonstração.

Não sei como sair dessa.

Quanto menos tempo, mais tempo desperdiçado.

enviado por Bruno - Bruno as 17:11:07. comentários[0]


Comentários sobre o próprio Blog:

1- Corrigidos 2 erros crassos no último post. Desculpas a quem leu.

2- Qual o problema, meu caro Barbas? Não entendeu o quê?

3- Dulce, como continua o Enigma do Metrô?

enviado por Bruno - Bruno as 17:05:28. comentários[1]


Lembram-se daquela história da casa da família?

Era tudo mentira. Na verdade, vou passar três meses num alojamento da Marinha, pelo que entendi, podendo pagar 30 euros para passar um dia, aos finais de semana, com uma família X.

Por falar em X, lembrei-me de algo curioso. Em "Admirável Mundo Novo", o Aldous Huxley constrói uma sociedade de castas, ordenadas de acordo com o alfabeto grego. Assim, os "alfa", a elite "pensante", eram bombardeados com repetições subliminares de "Sou feliz por ser um alfa";

Os alunos da Polytechnique são chamados de "x" há um bom tempo, assim como a própria escola. Assim, eu sou um "X2004", por entrar junto com os que começaram no ano passado. A origem desse apelido idiota se deve, claro, à falta de vocabulário que acompanha aqueles que estudam um pouco de matemática, e quando se pergunta para tais pessoas coisas como "Quanto custa isso?", "Qual o melhor caminho?", ou outras, corre-se o risco de ouvir como resposta um sonoro "Sei lá, x".

Pois bem, já perdi a conta de contas vezes ouvi "Vocês devem se alegrar por terem se tornado 'x'".

É...

enviado por Bruno - Bruno as 13:01:50. comentários[2]

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2005



Os antigos filosofos gregos se dividiam em duas correntes principais, quanto à compreensão da matéria: alguns acreditavam que dava para dividir a matéria infinitamente, e outros acreditavam na existência de unidades fundamentais, indivisiveis e que conservavam as propriedades originais, os famosos atomos. Não vou citar o nome de nehuma das correntes pois o baixo nivel de coca-cola no meu sangue impede o raciocinio perfeito.

Em todo caso, talvez seja preciso ter uma quantidade minima das coisas para que elas não se caracterizem. Tirando a cobertura pseudo-cientifica, estou falando da neve.

So um pouquinho nao tem a minima graça, incmusive incomoda, mas essa noite nevou o tempo todo, e so fio parar na hora do almoço. As crianças daqui fizeram guerra de neve contra os chilenos, e juntos construimos um boneco. Êêêêêê.

Sabem aquela piada de que não existe nada melhor do que desmarcar um dentista e ter um monte de tempo livre? Isso quase aconteceu aqui hoje.

Por causa da neve, cancelaram a nossa visita câmara de comércio de Cherbourg. Todo mundo pensou que ia dar pra sair, passear, fazer compras, ligar para a familia. No entanto, o Schwarznegger (um dos milicos que toma conta da gente) disse que o tempo era reservado para "trabalhos pessoais no quarto". Merda. Claro que todos nos, latinos, ignoramos a ordem e estamos na internet.
Por falar em ignorar as ordens, os caras tao tratando a gente como crianças pequenas. É preciso pedir pra ir no banheiro, e eles reclamam quando dormimos, tiramos o sapato ou conversamos...
O jornal vai indo, e a cada pouco que passa, dou mais razão aos caras que fuzilaram o Ceaucescu. Não é facil aguentar um ditador daquela terra, haha. Ja' os filhos do Pinochet são mais simpaticos, e os do Médici são os mais legais...
Hoje fiz uma hora de musculação, compulsoria. Dificil, mas estou bem.

Preciso terminar as tarefas. Talvez eu volt de madrugada, mas acho que não vai rolar. Em breve, as grandes fotos de hoje, as melhores da viagem até o momento.

enviado por Bruno - Bruno as 16:54:47. comentários[4]

domingo, 27 de fevereiro de 2005



A partir de amanhã, o meu horrio daqui muda. vai ser mais facil me encontrar antes das 22 daqui, e nao tanto depois da maia-noite. Nosso dia vai começar mais cedo, às oito, mas acaba mais cedo tb, às 18h. vai dar pra ir no mercado, ligar pra casa, etc.

Fiz umas pesquisas de opinião aqui, pro jornal. Depois coloco os graficos (nao da' pra compreender alguma coisa sem uns graficos, haha. Sabem como eles chamam os graficos de setores, vulgarmente "pizzas"? Camembert...Isso é o que eu chamo de diferença cultural).

Apitei a final do torneio de ping-pong, errei num lance, estragando um pouco a festa, mas foi divertido. A minha dupla foi a pior daqui, marcando menos pontos. no proximo,a gente consegue.

Achei um link de um video do Eric Moussambani, mas perdi o site.

Depois mando as minhas fotos como arbitro, haha.

Descobri que andar debaixo de nevascas não é exatamente facil. Ta', não era uma nevasca da fato, mas deu trabalho.

Nao vou ver o Oscar esse ano, hahaha.

Vamos todos nos unir na prece de que amanhã eles voltem a servir coca na faixa.

Vamos la, repousar um pouco pra mais uma semana de prisão, digo, tortura militar, ou melhor, crises internacionais ou quem sabe estagio linguistico.

Por falar em tortura militar, estou baseando meus pensamentos numa grande fonte de sabedoria: os filmes do Rambo. Por exemplo, saio na neve, ou começo a comer tãnãnã de quelquechose, penso: "Mente acima do corpo, mente acima do corpo". Tem funcionado bem.

(Aos parentes dos meus queridos colegas brasileiro, aviso que eu não passo de um metido a engraçado, e que boa parte das situações aqui descritas são exageradas somente pra dar um efeito cômico. Fiquem calmos, a gente sempre reclama mais do que a realidade. Quando alguém morrer de inanição, frio ou ficar louco, a gente manda um email avisando. Mas bem curto, porque tem que aproveitar o tempo livre na mesa de ping-pong).

enviado por Bruno - Bruno as 20:25:34. comentários[1]


Isso aqui é um simples delirio da minha mente ou entao uma criação de um bom programa de computador, sem discussão.

A prova maior disso aqui é a neve (ou o granizo bizarro sem nome, que doravante sera' chamado neve também). O tempo em geral esta' mais ou menos, mas invariavelmente começa a nevar quando a gente esta' para sair. Obviamente a entidade maluca que comanda o delirio não pode se dar ao luxo de desperdiçar memoria em cenarios dispensaveis, e so' liga os efeitos meteorologicos quando realmente vai ser necessario.

Talvez eles tenham uma maquna de moer gelo; ou coisa parecida. O fato é que os filhas da puta ligaram a maquina no maximo hoje, bem na hora do almoço. O lugar do almoço fica a uns 500 metros daqui, eu acho. Quando o vento esta contra, você sente infinitas pedrinhas batendo em todo o corpo, entrando na orelha e acertando o oculos. Exatamente a minha definição de diversão.

Estamos ensaiando de implantar uma formação parecida com a de patos em migração.

COmi
um medalhão de carne com macarrão, o que seria otimo se eu estivesse na minha casa.

Os caras têm um conceito muito particumar de carne cozida. Para eles, se você esfregar a mão num lugar aspero ta' cozida. Quando é um belo naco de carne, bem alto, a impressão do meio é quase desagradavel mesmo para mim, um amante declarado da proteina.

E o macarrão não tinha molho, felizmente, mas tb não tinha nada, nem alho, oleo ou manteiga. Comi com queijo mesmo, e nem adiantou pensar em passar a manteiga do pão nele, porque é tudo muito frio aqui...(por exemplo, eles não falam "colherada de manteiga", porque aqui não da' pra tirar com uma colher, so' cortar os pedaços, haha.)

Hoje o jornam tem que saitr. Vai ser um saco trabalhar nisso, nas lições e arrumando o quarto.

PS: Não sei como eu não tinha me lembrado do Eric Moussambani na hora da piscina, mas foi exatamente aquilo, so' que sem a televisão. Se eu ja' admirava o cara antes, agora vou comprar um pôster dele, haha.

enviado por Bruno - Bruno as 10:10:22. comentários[0]

sábado, 26 de fevereiro de 2005



Mudei o meu pais. Sera que esse site agora vai dar a hora daqui?
enviado por Bruno - Bruno as 23:03:31. comentários[1]


Fui pra Cherbourg hoje. Tirei algumas fotos, que pretendo incluir no fotolog. Tem uma estatua grande do Napoleão num cavalo, e um comércio bem movimentado. Muitas ruas sao calçadões, na verdade, e onde é rua normal mesmo os carros param com 2 rodas na calçada.

A cidade é simpatica, no todo, mas tem umas construções meio velhas e os caras levam os cachorros pra todos os lados; é um inferno.

Passamos num parque com um ar muito sinisitro, e com isso a gente se perdeu um pouco. No parque tinha um lago (como em todos os parque, haha), mas as carpas do lago estavam imoveis. Peixe não hiberna. Peixe morto boia. Não sei o que diabo aconteceu. Tem uma foto delas, mas nao da pra ver direito.

Tem uma livraria muito grande, tipo as maiores Saraivas de São Paulo. Encontramos coisas bizarras la, desde livros do Paulo Coelho a dvds dos Thundercats (algo como Cosmocats aqui, mas igual ao que passava la), conforme da pra ver nas fotos. Comprei um dicionario de verbos, um 1984 em francês e 2 grafites 0.7 (1,40?, que roubo.).

Comi um crepe com Nutella. Podia ter mais recheio, e a massa de panqueca do meu pai é melhor. é, acho que ja' posso voltar pro Brasil, ja comi o meu crepe, haha. De noite, a gente comeu no McDonalds (interessados em ver o video tosco de la, deixem comentarios). Eu comi um lanche que é de uma promoção daqui, com carna, frango, lombo e queijo emental, mais um molho bizarro. Disparado, o melhor McDonalds que eu ja vi. O pao é diferente tb, tem alguma coisa crocante. Pena que so dura uma semana, parece. Pelo menos o lanche de bacon é permantene aqui.

Curioso é que MUITA gente tava comendo no McDonalds. Fiquei meio triste em descobrir que aquela revolta contra o fast-food é so discurso.Além disso, os preços daqui sao um roubo, seis euros um « menu » (um numero), e a Coca grande tem so' 50 cL (eles não usam mL aqui, haha).

A gente foi de onibus, mas pra voltar acabou coincidindo o horario que nao tem onibus de um tipo porque é muito tarde, e nao tem de outro porque é muito cedo. Conclusão : era mais rapido vir a pé do que esperar o proximo.A gente levou uma hora e meia, eu acho. Depois eu coloco as fotos em que eu estou no mar, ou quase isso.Elas estão nao maquina do Raphael.

Joguei um pouco de futebol no videogame daqui. Quase fui campeao das Américas, haha.

Amanhã vai ser dia de trabalho puxado.

Meu quarto ta' tão bagunçado que hj eu perdi um tempo me perguntado onde estava o cabo USB da minha maquina, que mede um metro.Ta foda.

Alguém sabe como se faz pra enviar cartao postal daqui da França ? Tem que pagar alguma outra coisa, sei la eu onde.Qualquer dia eles chegam, haha.

Aquele.

enviado por Bruno - Bruno as 22:24:50. comentários[0]

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2005



Tese (ou "o que o vento gelado não faz")

Se a gente pudesse usar a Internet depois de morto, ninguém chorava em velorio.

enviado por Bruno - Bruno as 21:19:35. comentários[1]


Perdi o post inteiro. Vamos por partes, novamente.

Café da manhã: depois de atravessar um bom trecho de vento, comemos correndo para nao perder a prova. Tinha danoninho, mas nao deu tempo de comer. Na verdade, eles enganram a gente, e a prova era bem mais tarde. Merda...Comi um pao com manteiga, e sucrilhos. Sem açucar, porque esses caras sao idiotas.

No almoço, tinha algum peixe bizarro, que parecia uma enguia, ou uma banana cozida. Tinha sardinha, eu fiz um lanche delas. Na janta, fiz outro lanche, e outro pao com manteiga; pelo menos o pao daqui é pouco.

Tomei um pouco de coca pra acabar com os efeitos colaterais.

O nosso jornal é gerenciado pelo romeno. Acho que vcs conhecem o que aqueles caras passaram na mão do Ceaucescu...Pois é, pelo menos ele não tem uma Securitate, ainda, hjaha.

Descobrimos que cortaram nossa fonte de renda. Vejam a noticia que saiu no Uol.

Piadas à parte, a gente tem que ouvir os anuncios da Marinha, depois de uma introdução de corneta (sim, igual àquela la, haha). Eles falam de um jeito meio estranho, e não da pra entender direito. Quando a gente ta almoçando, sempre tem uma fala do tipo "atenção ao "coulê"", ou coisa que o valha. No começo, a gente pensou que fosse colher, e que era pra não esquecer de pegar as colheres. Como era sempre o mesmo, pensamos que era coulloir, ou corredor, e quie tinha pessoas limpando o chão.

Hj perguntamos pro chefe daqui, e ele disse que era "couleurs", ou "cores". Ou seja, Bleu, blanc et rouge. A bandeira, caralho! Ou "as cores", como os viados dizem. Eles param em posição de sentido ao ouvir isso, maesmo sem ver a bandeira, haha. Ridiuclos.

Amanha a gente vai pra Cherbourg, depois mando as fotos;

Abraços semicongelados.

enviado por Bruno - Bruno as 17:39:56. comentários[0]

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2005



Eu sou um entisiasta do ser humano. A cada dia que passa, creio que não temos fronteira. Por exemplo, se um francês te falasse "Você gostaria de correr quinta-feira, às 9 horas, por uns 5 quilômetros?", você provavelmente daria uma boa risada, e ia seguir a vida normal na quinta.

No entanto, cara é francês, como eu disse, e da Marinha, como ficou implicito.

Estamos esperando a professora, e vem um dos franchucos para dizer que " o esporte vai começar em cinco minutos, troquem de roupa!!!". Esporte? Vc ta' me tirando?

Em pouco tempo, estava eu me aquecendo na pista de atletismo. Ou quase, porque eu não conseguia esticar a perna até o opnto correto.

4,8 km, correndo com TODA a escola, tipo 500 franceses, ou mais, sei la'. E eu com aqauele preparo fisico de sempre.

Podia ir andando, e eu fiz a parte à beira-mar assim. Acho que todo mundo ja viu, pelo menos na tv, aqueles pessoas caminhando nas praias do Rio. Pois bem, tirem o Sol. Tirem as pessoas. Tirem a calçada. Tirem a areia da praia, e deixem barro no lugar do calçadão. Tirem o calor tb, e adicionem uma pitada de neve. Voilà! Foi foda..

No meio da corrida, lembro do Grande Mestre escrevendo na lousa "GARRA". Continuo a correr, correr, andar, tropeçar no barro, tirar a neve...Estou com um braço queimado, acho que foi disso, mas ta bom. Cheguei depois de 33 minutos e alguns segundos, deu uns 8.5 km/h. Ta bom...

Quando eu achava que as provações do dia tinham acabado, teve treinamento na piscina. Oba!, eu pensei, é so chegar pro professor e falar que eu nao sei nadar. Sussa.

Na minha vez de pular na piscina, eu disse isso, e o cara me mandou pra outro lugar, col os outros 2 chilenos que tb não nadam. "Otimo, vao deixar a gente descansar aqui..." Depois de um pouco, chega o cara, e pede pra descermos pela escada, e nadar um pouco. Eu repito, "meu amigo, eu não sei nadar", e o milico, "ok, vai la'...".

Entro na agua. Sinto um pouco de vertigem quando percebo que eu nao tinha pé por muito. O cara manda a gente nadar, de novo. Nesse momento percebo a força das campanhas publicitarias, e das repetições ad infinitum (esse é o certo, ou é ad eternum?): "eu sou brasileiro, e não desisto nunca".

Então vamos la'. Chegamos no meio da piscina. Depois fomos criticados, mas de leve, o cara é gente boa. Tive ainda que fazer uns outros exercicios, com um spaghetti, uma pranchinha. Foda, mas eu nao podia esperar outra coisa de um estagio na marinha, haha.

enviado por Bruno - Bruno as 16:28:23. comentários[1]

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2005



As grandes verdades cientificas devem ser escritas de modo simples, direto e objetivo, de modo que possamos explciar pra qualquer velhinah na rua.

Ok, eu se me perguntassem para explicar fisica quantica pra uma velhinah eu teria alguns problemas, porque as teorias mais modarnas se tonranaram complexas demais para os leigos e porque eu nao sei fisica quântica, haha.

Pois bem, cheguei hoje a uma conclusão brilhante:

"A neve é feita de gelo".

Na boa, em todos os filmes ela parece ser magica, de algum material intermediario entre o éter mitologico e o algodão doce, mas não, ela é pura e somente agua congelada. Que cai em seu rosto. Que entra em sua orelha e em seu nariz. Que derrete dentro de voce.

Cristian, o romeno, me disse que aquilo nao era neve. Na verdade, ele nao conseguiu me dizer o que era em português, espanhol, francês, inglês, e meu romeno ainda nao ta bom o bastante. Em bom português, foda-se.

Agora ele ja deu palpite, e foi embora. Ele tem razao, mas é cheio de querer ser o dono da verdade. O que caiu aqui tinha formato de bolinhas, tipo microgranizo, e nao flocos hexagonais de neve. Sei la. Tava um frio da porra, e ao mesmo tempo que é bon,ito ver os campos brancos, é um inferno sentir o gelo caindo em tudo.

Um
frances me viu com a camistea do Brasil e perguntou se eu falava espanhol.

Estavamos falando palavrao, e encontramos uma franco-portuguesa. Ninguem entende a ciotada, mas ela se colocou a nossa disposição pra tudo, inclusive pra sugerir as melhores marcas de creme de barbear.

Mais um dia sem coca. Ja foram 2. Nossa.

Acho que o importante é isso. depois eu volto. Aquele.

enviado por Bruno - Bruno as 17:20:37. comentários[1]

terça-feira, 22 de fevereiro de 2005



Todos (ta, apenas alguns, e eu na verdade nao me incluo entre elas) os brasileiros sonhamos em ver neve. Neve de verdade, aquela que cai com o vento, naquelas comédias romanticas, na parte "puxa, como o inverno é triste quando ela(e) não esta' ao meu lado". Bom, eu voltei pro meu quarto pra escovar os dentes depois do almoço, e enquanto tava jogando um piing pong rapido olhei pra fora e vi aquela neve la' fora...Sem trilha sonora, haha. Mas foi por muito pouco tempo, logo parou. Amanhã a maxima é de 2, vai nevar de novo.

A graça esta nas coisas raras. Quando acontece sempre, vira carne de vaca.

Alias, comi carne de vaca ontem (aujourd'hui, j'ai mangé de la viande, eheh), peixe frito no almoço e coxa de frango assada na janta, além de um pãozinho por refeição (incluindo o café da manhã).

A comida é, digamos, comivel no refeitorio da marinha. Da pra pegar varios tipos de sobremesa, iogurte, queijo, uma entrada quente, uma carne, um carboidrato e um copo de bebida. Estou ha dois dias sem coca. Acho que amanhã eles voltam a servir outras bebidas, porque no almoço so' tem agua. De manhã é mais diversificado. A gente come no mesmo lugar que os fodões da marinha...

O interessante de comer aqui é que todas as comidas tem a explicação por escrito, mas em francês. Assim, ontem eu comi blé com peixe, pra depois descobrir que era trigo. Hoje tinha pommes de terre au beurre (batata na manteiga, essa eu sabia), e depois "lentille", que ficou facil tb. Os caras quue servem sao meio vhatos, e quando a Angela perguntou o que era cada coisa eles começaram a imitar os bichos pra tentar explicar. Idiotas.

O diretor geral comandante almirante manda-chuva sei la' eu quê daqui riu da minha cara ontem, quando ele foi nos conhecer, porque eu tava com uma blusa escrito Royal Navy (Marinha Real, a inglesa...). Ainda bem que ele nao viu o caderno da coca, se não eu ja' tava expulso.

Recebemos a carta do banco. Ja tenho a minha conta no BNP Paribas, aquele banco que patrocina Roland Garros (alias, se fala o s final, nesse caso...).

Meu endereço aqui é

M SANTORO BRUNO FACCINI

NAVFCO POLYTECHNIQUE
ECOLE DES FOURRIERS
BP 30
50115 CHERBOURG ARMEE

Pois é, Monsieur Santorô...

Hoje jogam Real Madrid e Juventus. Nunca estive tão proximo de um jogo da COpa dos Campeões, mas aqui nao passa o jogo. Ah, que raiva...

Vai ter uma exibição de samba aqui, mas eu to precisando dormir...

Até qualquer dia desses...

enviado por Bruno - Bruno as 16:50:14. comentários[1]

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2005



A vida de todos nos é uma peça de teatro, ou um filme, ja diziam os antigos sei la' eu quem.

No entanto, a vida de uns parece muito mais com um filme hollywoodiano, enquanto outros tem que se contentar com filmes noruegueses sem ação alguma.

Pois bem, outros ainda tem a nitida impressao de que vivem numa eterna vitrola enguiçada, repetindo sempre a maldita mesma faixa.

Vamos ter que fazer um jornal do que se passa aqui.

1999, 2000, 2003 e agora 2005. Puta que pariu. Pessoas normais passam a vida sem participar de jornal algum.

Eu e o Michael, craque do time chileno, vamos fazer a parte de pesquisa de opinião (sobre a comida) e contar as historias engraçadas daqui. Le Blog, certamente, haha.

Embarquemos mais uma vez nesse maldito cosseno.

enviado por Bruno - Bruno as 21:29:44. comentários[0]


Quando você é pequeno, e falta luz em sua casa pela primeira vez, provavelmente algum adulto vai dizer que o ser humano é um tanto quanto cego, enxergando apenas as coisas que faltam, quase nunca as que nos alegram. Você vai pensar que ele te exxplicou com palavras bonitas como é chato ficar sem televisão e sem videogame por um tempo. Para esse momento, sua interpretação é plenamente valida, mas um dia.

Bom, um dia eu me encontro em Cherbourg que o pariu, e descubro que a partir de hoje a utilização das quadras esportivas esta' liberada. Imediatamente, marcamos um desafio contra os chilenos, nossos vizinhos aqui, depois de tantos anos de Argentina entre no's. Eles são o nosso elo sulamericano com o passado, e, se não tem a tradição brasileira no jogo, pelo menos se esforçam bastante.

Claro que o nosso tosco amistoso, numa metade de qaudra de futebol de salão, numa pequena cidade da França não tem qualquer repercussão internacional, mas não deixou de ser divertido defender as cores da nossa patria amada, idolatrada, salve salve, no lado de ca' do Atlântico.

Tomei um gol entre o meu pé esquerdo e a trave, e mesmo tendo apenas 4 jogadores franceses de badminton como observadores, e não 200 mil brasileiros, senti um pouquinho da raiva do Barbosa. Claro que ele foi perseguido 50 anos por causa daquilo, enauqnto eu so lembrei do fato naquele instante, e é tudo.

Marquei um gol, coisa que nao acontecia ha' uns 8 anos, eu acho.

Creio que faremos outros desafios entra a Poli (com um cara da Fisica) e a Pontificia Universidade de Chile (nao sei se sao todos de la, mas é legal ter uma PUC, hehe. Acho que o nome nao é exatamente esse, sei la.)

Apaguem um pouco as luzes de seus quartos, queridos leitores.

enviado por Bruno - Bruno as 21:20:17. comentários[0]

domingo, 20 de fevereiro de 2005



Amauri, le monsieur est armé, mano!!!

Saio daqui pra telefonar. Estao comigo a Silvia e a Angela. Telefonamos. Congelamios. Estava 4°C. Sensação de -1°C. Pensei em entrar na geladeira pra me esquentar, haha.

Depois de muito andar, voltamos pra base, e os geniais polytechniciens decidem que é uma boa idéia se esconder num prédio. A porta era automatica, nos entramos. Aqueço minhas orelhas, fico feliz por ver que elas ainda estavam la, ou melhor, aqui.

Decidimos tb que era uma boa ideia atravessar o prédio. Saimos perto daquele lugar que tem os pombos, e vamos correndo de novo, ate conseguirmos atingir um prédio, para fugir do vento. Nisso eu vejo um carro vindo na minha direção.

A base esta vazia, pois os franchucos ainda nao começaram as aulas. So podia ser com a gente. Fodeu. O cara ta armado, mano.

O carro faz a curva, e para do meu lado. Desembarca um cara com roupa camuflada, e fala qualquer coisa que eu so entendi batiment (predio).

A Angela diz alguma coisa tipo "porque ta frio", o cara ri da gente e resolve nos dar uma carona até o prédio.

Escapo da extradição, ganho uma carona. Muito bom, para um domingo chuvoso.

Qurta vai chover.

Recomendo a leitura da Ode ao Amendoim, no blog do Gribl, http://gribl.blogspot.com

enviado por Bruno - Bruno as 22:26:26. comentários[2]


Banzo.
enviado por Bruno - Bruno as 16:16:43. comentários[2]


Meia noite, horario local.

Decidi escrever com todos os adentos normais, com exceção dos acentos agudos no a e no o, que não existem aqui.

Quinta nos fomos à piscina municipal. Muito bizarro estar a apenas um vidro de espessura do frio absurdo, usando uma sunguinha ridiucla, haha. Mas o pior é que os idiotas dos franchucos fizeram um toboga que SAI do prédio, tipo aquelass correntezas do Beach Park, so que a 5°C !!! Idiotas.

Dei uma topada tao forte numa mureta que ate o cara que cuida da gente veio ver o que tinha acontecido, mas ta beleza. Nao tenho fotos, o resto do pessoal achou melhor nao fazer isso comogo. Problematico foi encontrar a saida do vestiario, num pais estranho, sem falar a lingua direito, SEM OCULOS e sozinho, mas pra tudo se da um jeito, graças a Deus.

A comida aqui vai de mal a pior. Tinha um frango assado que tava bom, mas assaram os miudos junto. Comemos arraia com arroz integral ontem. Delicia, haha. Hoje fui no mercado e comprei umas batats e uns chocolates, deu pra quebrar melhor o galho. Segunda vai melhorar.

Na sexta a gente teve mais uma porrada de aulas, fomos conversar com o deputado de Cherbourg, e os malucos deixaram a gente em pé, sem servir um café, por uns 50 minuots. Entendi porque eles acham os brasileiros um povo hospitaleiro. Na sexta também eu consegui a façanha de ganhar meu primeiro jogo de ping pong da vida. Estou ficando bom naquilo, se comparado ao meu nivel original.

A gente teve uma palestra também com um dos diretores do banco da França, sobre o Euro. Interessante, mas o cara era o proprio Professor Girassol, do Tintin (que se lê "tãtã"), haha.

Hoje fomos ao Mont Saint Michel. As fotos no http://faccini.fotopages.com sao melhores do que as descriçoes, mas ainda preciso contar sobre as ovelhas e o passeio frances. Trash...

Aman,ha é domingo, pé de cachimbo, então deve dar pra escrever melhor.

A bientôt!

enviado por Bruno - Bruno as 00:17:41. comentários[0]

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2005



Vai ficar bizarro, mas imaghinem que esse e um dialogo com a minha méae, o que nao esta longe da verdade, haha. Ate mais...

"Oi Bu, oi mae

A cada dia uma novidade, desde o desembarque em Lisboa.

Vamos
usar o método porco ( ok! estou dando o braço a torcer), você responde na mesma linha.

Por partes:

Vacina prá meningite:

todos tomaram? Oui (nao consegui mudar de linha. Esse oui soa como ué, é mais legal de falar do que oui normal.)

Você sentiu ou está sentindo alguma reação? Febre, sei lá.... Nada, fica tranquila. Demorei 2 dias pra tirar o esparadrapo, passo o dia de blusa e nem vejo meu braco. So hj percebi que ainda estou com as marcas iguais aquelas do pai, que ele achou que tava com aids, haha. Alias, mediram minha presao, deu 16 por 9, e na hora a mulher falou "C'est le stress". Avisa o pai que aqui eles nos compreendem, haha.

Há algum surto ou suspeita de meningite? Nao.

É costume deles vacinarem os estrangeiros? Eles vacinam todos, por causa do internato no frio.

Fique atento ao que eles falam em relação a saúde: exames, vacinas, porque pode ocorrer que você já tenha tomado alguma vacina ou não possa tomar. Lembre sempre de perguntar. Eu olhei, fica tranquila.

Primeiras provas:

As provas que vocês fizeram na terça-feira, eram classificatórias para a bolsa ou somente para saber o nível de cada um? A de frances era classificatoria, mas era so ter umanocao. O Tiago largou o curso da poli, por isso foi com os chilenos.

O Tiago ficou em classe separada, daí a pertinência da pergunta.

Comida:

É boa ou ruim? Você disse que o croissant bom, depois que a comida só vai melhorar a semana que vem. A comida ta meio tosca. O cafe da manha é muito bom, o almoco e a janta sao cretinos, mas sempre tem leite, baguete, lanteiga, queijo e uma pasta de avela muito boa.

Você comprou um gorrucho do Chaves, luvas e cachecol, por precaução ou porque é muito frio? Precaucao mesmo, e pra ocupar um pouco o tempo. Estou de camiseta de manga curta.

Na sua bagagem tem 2 cachecóis, finos, isto é, leves, talvez não esquentem muito. Fez bem em adquirir roupa adequada.

Muchiba, custou caro? 24 euros. Tem um pacote de batata frtita com uns 200g e custava 0.70?. Vamos fazer estoque, haha.

Quanto ao mercado: fora fechar cedo ( que hora é cedo? ) 7 e meia.

É do tipo coquifo? Cacofo? Muquifo? E gigante, do tamanho do extra penha, mais ou menos. Impressionante mesmo, depois mando as fotos.

Fica perto da base em que você está? Vocês vão a pé, congelando? Fica perto, uns 15 minutos. Mas eu repito, nao é tão frio.

Picolés de brasileiros vão ao mercado...... é isso? Quase isso, haha

Seu quarto tem número? 106. Depois mando o endereço certo.

Tem cartão tipo Paõ de Açucar? Compre bem? Cuca, o mais barato? Pague mais? Tem não.

Afinal, o msn É ou não proibido? É não.

A lição de casa ( ou seria lição de quarto?) é só do idioma? So, mas e muito chato. Fiz uma biografia ficticia minha, em que eles queriam que a gente escrevesse como seremos importantes para o mundo, por quais descobertas seremos lembrados, etc. Eu zoei tudo, disse que largarai a engenharia em 2014, viraria jornalista esportivo, ganharia muito dinheiro na loteria esportiva e morrerria num rally Paris-Dakar, hahaha. So nao te mando pq ta em Frances...

Por
que prova de física? Sabe Deus...Ninguém entendeu a utilidade.

Quando li sobre a prova de matemática, imaginei você com uma barba enorme, de uns 5 metros, esbranquiçada, sobre a mesa; seus cabelos em pé de tanto passar a mão e ficar puxando e segurando...... felizmente a profesora teve pena de você da Angela e da Silvia, só faltou a Kalynka rsrsrs

Vai zoando, mae...



VIDEO:

Você falou muito rápido, quase não se entende, a iluminação estava ruim, parece sombra avermelhada.

A sua máquina tem tempo de gravação? Tem pouco tempo; pouco mais de um minuto.

Penso que seria melhor gravar uma coisa por vez, falando mais lento e fixando a imagem no lugar que você pretende mostrar.

Estou comentando e a crítica é construtiva porque você pediu, creio que a intenção seja aprimorar, assim quando for passear com certeza poderá gravar melhor. Vou tentar gravar de novo.

As fotos, nem todas são nítidas. Faça com calma, o espelho, o armário, a cama, etc etc não vão sair do lugar. Faça mais testes, a minha caixa postal do msn é imensa. Eu nunca sei se a foto ficou boa, porque nao da pra ver direito na camera, e so vejo no computador, na hora que estou enviando.

E a câmera? Como proceder? Coloco aqui e você me vê, é isso? Pode ser, acho que da certo.

Estou acompanhando o blog também. Obrigado pelas visitas.

A pergunta que não quer calar: "quem foi que disse que vir pra França era uma boa?" Muito tempo de aula de frances, conifnamento, comida estranha... Tem hora que da um pouco de raiva, mas logo passa. E so uma piada interna. Tem uma professora de escrita que é muito vaca, mas a gente fica tirando ela na aula, haha. Os outros professores sao muito bons. O problema e que a gente nunca tem tempo pra descansar, e, quando paramos, o vicio do pingpong e do pebolim nos atacam, haha.

Assim que você tiver a resposta, mande-a, eu e seu pai ficamos com cara de UÉ CAINDO DA MUDANÇA. Mal ai...

O pai quer saber se você tem acesso ao Jornal da Tarde, caso positivo, ótimo; caso negativo, mandaremos as manchetes prá você ( recorta e cola MESMO ). Tenho sim. Diz pra ele que eu li sobre a queda do Estevam.

Estou fazendo anotações diárias das coisas bizarras, absurdas, engraçadas que ocorrem, e periodicamente te mando. Valeu, mae. Mas eu garanto que as coisas aqui sao "très bizarre" (trèes é muito, eles falam isso direto aqui...)

Como sua procuradora, posso cobrar da Ju os direitos da imagem que ela, sem me consultar, repassou para a TCHURMA dela? Faça o favor, senhora advogada.

E o final de semana? Vocês terão tempo livre ou o Grande Irmão já programou? Vamos visitar o Mont Saint Michel, e isso vai levar o dia inteiro. Parece legal.

Você já mencionou CHILENOS, ROMENO,KWAITIANOS e que chegará um MALAIO. FAlta chegar outras espécies? Creio que não.

No blog você disse que iniciava o relato da viagem de nerds brasileiros à França ou a Joanesburgo? Não entendemos a piada. A gente brinca que nossas malas extraviaram pra Joanesburgo, e como o voo demorouum bocado a gente pensou que tinhamos ido pra la, hehe. Dizemos que isso aqui é so um truque dos sul-africanos pra que acreditemos estar na França; haha

Não tem televisão? Tem, mas tem 2 canais franceses e um arabe.

Li também que estão viciados em pebolim. Vocês jogam na hora do almoço? E a Angela, joga também ou fica anotando o placar? E a Sílvia? Jogamos todo o tempo. Elas preferem ping-pong.

Tenho conversado diariamente com a mãe da Angela, ela é muito atenciosa e simpática. Se precisar pode usar o celular que já combinei com a mãe como acertaremos a conta, ok? Não deixe ou não passe por nenhum aperto só porque os computadores não estão liberados integralmente. Ta tranquilo, mae, agora podemos passear na cidade, recebemos nossos "laisse-passez" (deixe passar, traduzindo mal), que nos permite deixar a base sem mostrar o passaporte, e os tickets do onibus, pra viajar na faixa. Quando estiver em Cherbourg (na verdade, aqui é Querqueville, que so tem a base, praticamente, mas faz parte de algo como a "pequena grande cherbourg") eu ligarei com o cartao.

Acho que é possível ligar do celular dela a cobrar, não sei.

outra pergunta que não quer calar; "ONDE ESTÁ A HAVAIANA?" Cairam no voo? Se cairam, algum corvo está usando, ou algum pescador português pensará que o saci perdeu o chinelo, ora pois. Acho que caiu no voo. Minha mala abriu. Merda...

Como é o intensivão de francês? É possível acompanhar ou é dos de dormir? Como eu disse, tem uma parte oprre, mas e legal. A merda é que a gente aprendeu tudo errado na poli...

COCA-COLA: há em quantidade suficiente prá você? Tem no tal mercado? Você tem como aarmazenar? Prá gelar é só colocar do lado de fora da janela? Tem tanta coca quanto eu aguentar tomar, em todas as refeicoes, de graca. Eu e o tiago vamos enviar uma carta de agradecimento, quando der...

Eu sei Bu, que são muitas perguntas, mas garanto prá você que não é nem a metade das nossas curiosidade, curioCIDADE e preocupação, normal de pais quase normais. Pode mandar mais coisa, isso e bem divertido de fazer, e me da os posts de graca, haha.

Você cabe na cama? PAreceu curta e estreita. Eu fico meio apertadao sim, mas tenho dormido pouco por causa do ritmo puxado...

E a roupa suja: cuecas, meias, camisetas? Eles lavam as segundas feiras, e devolvem na sexta.

Conforme a sua resposta você descobrirá porque o povo daí tem cheiro meio estranho. (eles sao porcos mesmo. O romeno nao toma nem banho, nem escova os dentes)

Das duas uma: ou você se aproximará dos que hoje cheiram estranho ou os novos se afastarão de você.

COMIDA( perguntas exclusivas do 'chef de cuisine" com LAMINGAS aos domingos, do churrasqueiro): peixes e frutos do mar são servidos? Comi arraia hoje. Tava mais ou menos, mas e fiboroso demais. E o arroz estava horrivel. Segunda feira vai abrir o restaruante, e as coisas melhoram...

São estranhos? A comida também cheira mal ou cheira igual as pessoas? Cheira pior que as pessoas, e nunca é o uqe parece.

Vá anotando, como fazemos no centro empresarial, o que falta e se não encontrar por aí, mandaremos daqui,. Ja tenho uma lista, haha.

O pai disse que chega, senão você não responderá NUNCA mais nenhum email nosso. reponderei todos, clato.

Só mais uma perguntinha: tem barata? Você já viu alguma? Tem insetos voadores estranhos ou o que voa são GAVIOTAS? Nao tem bicho nenhum alem das especies mencionadas antes, dos franceses e dos albatrozes...Nem formiga.

A cerca onde você tirou uma foto do Rafael, é para delimitar espaço ou a praia é perigosa? E o limite da base.

Você já chegou perto do mar congelado? Nao da, tem muitas pedras, e nao areia. E o mar nao congela, haha.

Anexei fotos. Aos poucos mando as demais. As fotos nao abrirarm.

Bom Bubinho, agora vou terminar mesmo.

Responda quando for possível, sem "causar".

Beijossssssssssssssss

Beijosssssssssssssssssss do pai

Beijossssssssssssssssss da vó

A Ju ainda está em BH, portanto não beijosssssssssssss da Ju, ela que os mande por conta própria.

Te amo muito.

Beijosssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Celina

PS. EMAIL digitado em duas mãos porém com MENOS de uma cabeça pensando rsrsrs

Beijos pra todos voces ai de casa, amanha eu conto mais historias. Au revoir..."

enviado por Bruno - Bruno as 18:51:37. comentários[0]

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2005



A revelacao

Meus caros, preciso dizer a verdade: eu vim pra Franca so pr'O Blog ter mais visitas. Batemos o recorde, ontem. EEEE (as maisuculas nao tem acento aqui. VBou usar aa pra crase daqui pra frente, haha)

Tenho que entregar uma liocao de casa pra amanha e tb fazer uma prova de fisica essa noite. Entao, sem posts, sem msn, sem idas ao mercado. Merda.

Quem foi que disse que vir pra Franca era uma boa? Puta merda...

(Mas ta tudo bem, nao se preocupem, e so a reclamacao normal)

Aquele.

enviado por Bruno - Bruno as 15:33:10. comentários[2]

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2005



Todo mundo tem o sonho de ter uma sala com dezenas de computadores a sua inteira disposicao.

Como a internet daqui nao funciona das 10 a meia-noite, a sala esta completamente vazia agora.

Os kwaitianos foram para outra base, por umas semanas, e a parte deles do predio ta bem silenciosa. O computador e melhor que os das pro-aluno, porque da pra salvar qualauer coisa nele.

Olhei agora pro Desktop e vi um icone de uma foto com a legenda 911 embaixo.

Ja me senti o proprio George W. Bush fiscalizando o mundo arabe, e estava pronto pra ver imagens terriveis de americanos dilacerados ou coisa pior.

Entao respiro fundo, abro a foto e vejo isso:




Merda...


enviado por Bruno - Bruno as 21:02:44. comentários[4]


Sem muiitas novidades, por ora. Comecou o curso de frances por aqui, meio entendiante, mas e normal.

Responderei os emails assim que der, mas sao 10 horas de aula por dia, ta foda.*

Msn nao e proibido nao.

Os kwaitianos foram embora.

A comida aqui na base e muito ruim, e so vai melhoraar semana que vem, qunado eles abrirem o restaurante.

Saimos hohje, comprei um gorrucho do Chaves, um par de luvas e um cachecol.O mercado e bom, mas fecha cedo.

Pouco tempo, vou falar no msn agora, depois respondo os emails, mas podem mandar mais coisa, que eu estou lendo trudo.

Aquele...

enviado por Bruno - Bruno as 18:32:42. comentários[1]

terça-feira, 15 de fevereiro de 2005



Blog do Tiago esta nos links, gribl.blogspot.com
enviado por Bruno - Bruno as 18:51:46. comentários[0]


Algumas consideracoes: o teclado aqui e uma bosta. Padrao sei la o que, segundo bolas. Nao existem acentos separados, tem teclas para o é, è, à, ç, ù e eu nao sei usar o ^; Para dar ponto, preciso apertar o shift, dai a quantidade de ; no texto. O a e o q sao trocados, o que e o pior...

Primeiro cafe da manha, fiz questa de comer um croissant. Bom, por sinal. O acucar aqui e quantizado (vem em pequenos pedacinhos, como nos filmes).

Hoje fiz uma caminhada de manha (fomos obrigados a ir pra outro predio, a pe, por um caminho tosco. Acho que a ideia era congelar a gente pra fazer o exame de urina. Mediram minha pressao, deu meio alta, claro. A enfermeira francesa diz pra outra reelevar, "C'est le stress"...

Tomei vacina pra meningite, e tentei explicar para um médico o porque de Sao Paulo ser tao grande, mas confesso que nao sei dizer "macrocefalia urbana" ou coisa que o valha.

Fui aprovado, e encaminhado pra prova escrita de Frances. Depois posto o rascunho da minha redacao; que nao esta aqui. Sussa.

Depois, mathematiques, bien sur...Com tempo infinito. Percebi entao que eu faria aquela prova ate o fim da minha vida, eu nunca ia conseguir fazer tudo, e nunca largaria questao em branco com muito tempo de sobra. Isso é a mesma coisa daquele episodio em que o HOmer fica preso segurando alguma comida, e nao quer largar, haha.

Felizmente a professora ficou com pena de mim, da Angela e da Silvia Santos (la la, la la la la), a que veio da fisica de Sao Carlos. Comemos alguma carne gordurosa e estranha.

A tarde, prova oral. Digo que a USP e a melhor do Brasil, aue as ciencias exatas sao melhores que o resto, eles riem comigo. E bom se sentir em casa, haha. Eles me perguntal o que eu gosto, e a resposta do brasileiro foi a trivial, futebol; Um careca me pergunta qual o melhor do mundo. Eu digo "se eu falar que e o zidane, vcs vao pensar que é so pra agradar, hahaha" Mais risos, eu digo que hoje o melhor e o Ronalidnho, "du Barcelonà", com acento pro outro lado, hehe. E que o melhor de todos os tempos e Pele, que eles dizem Pel^e. Vira uma das examinadoras, "Et Maradona?" O outro professor ri dela, e explica que ele e argentino; tudo bem, eu disse que o prenome do Flaubert era Maurice, mas eu avisei que tava errado. Eles demoraram pra lembrar que e Gustave.

Vou postar as fotos agora, mais historias depois. Aquele. Ah, a internet nao funciona das 22 a meia noite, aqui, entao por hoje e so, pessoal; amanha comecam as aulas.

enviado por Bruno - Bruno as 18:31:44. comentários[0]


Inicio aqui o relato da viagm de um amontoado de nerds brasileiros à França. Ou a Joanesburgo.

Partimos de Sao Paulo seis pessoas (seis, claro): eu, Angela Chieh, Arthur Lazarte, Gustavo Patavino, Raphael Quachio e Tiago Gribl.

Comi um frango com molho branco meio bizarro, na ida, junto com um arroz amarelo e 2 polenghis. Tento ouvir alguma coisa no radio (pois é...). Fados, mùsicas japonesas, paro nas nacionais. Muito repetitivo, de fato.

O resto do povo dormiu, mas eu nao consegui. Tomei dois choques no voo, com a minha estàtica e o metal da porta do banheiro.

Paramos em Lisboa, depois de muito tempo...Divertido foi ver no mapinha do aviao o momento em aue a gente passou para la de Marrakesch, literalmente.

Em Lisboa, ficamos dando umas voltas pela pista do aeroporto, pois os lusos nao sabiam para onde ir...TIve que preencher um formulario luso dizendo que eu permaneceria 0 dias la. O carinha do guiche tava meio chateado, e querendo conversar com os brasileiros atrasados. Perguntou que escola eu ia fazer, se fica em Paris, disse que meu visto so vale por 30 dias. Um chato, revoltado com a burocracia. Um brasileiro pegou a caneta que o Octeto me deu, e quase sumiu com ela...

Vou olhar na maquina de coca: coca, fanta...Odeio a globalizaçao.

A gente riu um bocado da demora das bichas portuguesas. Todo brasileiro tem que zoar com isso, mas quando vc realmente esta numa bicha fica muito mais comico. Nao deu pra fotografgar, uma pena...

Chegamos a Paris, somos recebidos por 2 brasileiros e por 2 mulheres da escola. Pegamos os trocezntos quilos, embarcamos no onibus da escola, no aeroporto. Nem tava tao frio. Em Lisboa eu ate embarquei sem blusa. Esse ano nao nevou muito por aqui. Algum tempo depois, chegamos finalmente à X. Impressionante, nao ha outra palavra. Almocamos no bandejao, mas ele nao merece esse nome. Mesas espalhadas por um ambiente colorido, com flores. Pratos e guardanapos com o simbolo da escola, colorido! Carnes, massas, queijos, vinhos e Coca!!!

Preenchemos mais formularios depois disso, damos entrada na carte de sejour, que garante nossa permanencia aqui. Embarcamos em mais um onibus para uma estacao de trem; Nao sei o nome dela, so lembro que deromaos muito pra chegar. Vi a torre de longe. A torre, claro. Paris tem um transito meio bizarro, com umas rotatorias e ruas estreitas. Chegamos na estacao com trocentos quilos de bagagem. Felizmente, tinha um cara da X pra ajudar a gente. O Kblo, alguns conhecem.

De repente, estou eu carregando uma mala gigante, o Kblo esta levando a minha de mao nas costas, e reconheço uns acordes.

Começa a tocar uma daquelas musicas bizarras do curso de Frances, "je ne t'aime plus, mon amour" ou coisa que o valha.

Nisso percebo a verdade oculta: isso aqui é um delirio, so pode ser.Minha cabeca comeca a misturar imagnes conhecidas com coisas bizarras, so pra eu acordar e ficar com raiva. Infelizmente, era preciso correr atras do trem, e largar a filosofia de lado. Corri atras de um romeno que tava com a minha passagem. A rigor, nao a minha, mas a de David Robledo, um dos chilenos que esta conosco. Embqrcqmos as malas, com um incrivel trabalho em equipe, pois nem tinha outro jeito. Trocentos quilos embarcam rumo a Cherbourg, num trem meio velho. Mais 3 hoars, chegamos a cidade. Desembarcamos as malas, e colocamos num onibus. Mais 20 minutos, chegamos à base; Depois confirmo o nome exato disso aqui, mas parece alguma coisa com Fourrier.

Desembarcamos de novo. Cacete. Odeio malas.

Eles nos colocam numa salinha, com chocolates, vinho, licor, amendoins...Ah, tinha coca tb. A merda e que aqui a lata tem 33 cL, como os amantes do SI daqui escrevem. Ah, o valor calorico vem primeiro em Joules (que se le joule mesmo). Eles conversam um pouco conosco, nos dao um qurto (ver fotos) e depois uma janta bizarra. Tinha uns chilenos batendo na minha parede na hora em que eu escrevi isso ontem, haha.

enviado por Bruno - Bruno as 18:11:53. comentários[1]

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2005



Encerrando a fase brasileira

Meus caros, creio que esse será o último post escrito em terras tupiniquins por alguns meses. Não me perguntem quantos meses, poi s eu não vou fazer previsão de retorno, por enquanto. Algum dia eu volto, até porque assinei um contrato (com sangue? não...) dizendo isso.

Até lá, tenho quase certeza de que não vai dar pra postar sempre, mas o caso mais complicado mesmo será a fase inicial. Enquanto eu estiver em Cherbourg (do dia 14 até o final de abril), não tenho idéia de onde vou arranjar um computador, mas prometo atualizar quando possível. Além disso, o fotolog também seguirá um ritmo parecido, claro.

Por favor, não deixem de continuar visitando, em busca de histórias bizarras em que eu tropeço no metrô e sou agredido por imigrantes tunisianos ilegais, ou coisas piores, haha.

Comecei a usar uma agenda. Muito estranho, isso. Acho que vou tomando notas parciais nela, e depois publico.

Descobri que terei meu próprio banheiro, que receberei um chapéu idiota lá no final de agosto, que o uniforme é feito sob medida e utilizado em muitas cerimônias, e o pior de tudo é que aqueles desgraçados ainda são bons atletas. Fodeu...

Conto mais quando estiver vendo o Atlântico pelo lado de lá. Como diria o grande filósofo Arnold Schwarznegger, I'll be back. Ou não.

enviado por Bruno - Bruno as 14:41:11. comentários[2]



Nenhum comentário: