sexta-feira, março 10, 2006

Arquivo - Maio 2004

segunda-feira, 31 de maio de 2004



http://www.rolandgarros.com/en_FR/scores/index.html

"Assitir" a um jogo de tênis pela internet é ridículo, mas "allez Guga".

enviado por Bruno - brunofaccini as 07:58:26. comentários[0]

sábado, 29 de maio de 2004



O fato de fazermos algumas coisas sem futuro é um tanto quanto inexplicável.

Conheci esse poema num texto do final da Veja (sempre aquela maldita lembrança...), depois do 11 de março madrilenho.

Se exagerarmos um pouco a comparação, podemos encaixar a saída do Vágner Love nessas condições. Ele vai embora, mas continua jogando, marcando, lutando pelo título.

E, no fundo, se eu for mesmo embora também estou próximo do eu-lírico.

Mas o poema não é tão bom assim. Nunca gostei muito do Drummond. O site tem uma versão declamada de "E agora, José", mas não vi.

Só espero que nenhum de nosso aviões caia de fato...

enviado por Bruno - brunofaccini as 20:20:18. comentários[0]

sexta-feira, 28 de maio de 2004



Perdi um texto comentando a não simetria direita-esquerda do universo.

A primeira observação de partículas que não seguem a simetria CP (ou seja, trocar a carga e o "sentido" das partículas produziria situações reais) foi feita em 64, com os kaons e antikaons.

Depois, em 2002, percebeu-se que os mésons B também não seguem, em casos especiais, e isso talvez tenha garantido a vitória da matéria sobre a anitmatéria logo após o Big-Bang.

Felizmente nenhum daqueles nomes que me perseguem apareceu nas pesquisas. Também não procurei muito, e depois que vi um Yamagushi resolvi parar por ali.

Em todo caos, o fato de que a direita e a esquerda não são iguais acabou implicando que eu estou escrevendo esse post, e não um anti-Faccini está tentando enganar seus anti-leitores que aprendem alguma coisa de anti-Física no Elgoog.

enviado por Bruno - brunofaccini as 23:21:29. comentários[1]

quarta-feira, 26 de maio de 2004



Certamente a única coisa pior que o fracasso é a desistÊncia.

Esse ano, pela primeira vez desde 96, não vou assistir à final da copa dos campeões. è, a gente tem que crescer de vez em quando.

Matei
o alemão hoje.

enviado por Bruno - brunofaccini as 12:04:02. comentários[0]

segunda-feira, 24 de maio de 2004



Digito oblog.weblogger.com.br . Aparece a tela de "essa página não existe".

Ótimo, penso, esqueci meu próprio endereço.

Aparentemente é pau disso aqui.

E o Love tá indo pra Rússia. Bosta...

enviado por Bruno - brunofaccini as 07:33:17. comentários[0]

sexta-feira, 21 de maio de 2004



Confesso: a culpa foi minha.

Estou eu assitindo ao jogo ontem. 33 do segundo tempo, falta pro Santo André. Ecoa uma voz (não sei se A Voz) na minha cabeça, repetindo o que eu disse a um corinthiano: "Se o Palmeiras perder a Copa do Brasil, eu corto meus pulsos. Não tem como isso acontecer".

Obviamente esse tipo de coisa sempre acontece. 94, aquele chute maluco do Jaime, lateral do Ceará, encobrindo o Gato Fernandéz. 96, o Velloso larga aquela bola no pé do Marcelo Ramos. 99, o Arce perdeu o pênalti contra o Botafogo. 2002, Asa de Arapiraca. Ano passado, aquele 7 a 2. E agora, isso.

(Procuraram por "Blog amaldiçoado" no msn. O Blog é o sexto....)

enviado por Bruno - brunofaccini as 10:17:57. comentários[0]

segunda-feira, 17 de maio de 2004



Semana de provas, como de costume...

Saiu a revista do Mendel. Confesso minha vontade em saber se colocaram a minha foto de novo, haha.

enviado por Bruno - brunofaccini as 15:01:27. comentários[2]

sábado, 15 de maio de 2004



E o que pode melhorar um sábado cinzento?

Um aniversário de criança, claro.

Só preciso descobrir se tem cachorro na casa. Aí a alegria será completa.

E agora finalmente eu tenho um computador no meu quarto. Não se faz esse tipo de coisa com politécnico em véspera de prova, francamente...

enviado por Bruno - brunofaccini as 17:28:31. comentários[2]

sexta-feira, 14 de maio de 2004



Ultimamente tenho me divertido ao reler coisas antigas d'O Blog. Vejam essa, de 04/10/2003:

"O ser humano sonha.

Sonha que o governo Lula vai melhorar, que seu time vai voltar para a primeira divisão, que é possível recuperar a nota de desenho, que será possível ir para a França, enfim, que a sua vida vai dar certo. "

Pera lá, duas dessas coisas já aconteceram. Senhor Presidente, eu estou fazendo a minha parte...

enviado por Bruno - brunofaccini as 18:06:26. comentários[0]

quinta-feira, 13 de maio de 2004



Há alguns anos eu tenho uma idéia. Um delírio, poderia sugerir alguém.

Trata-se de uma história um pouco fantástica. Como péssimo goleiro, sempre esperei pelo momento da redenção eterna, aquele que ficaria na minha memória como a minha maior conquista esportiva. Após muito tempo de divagação, constatei que o melhor caminho seria decidir alguma coisa um pouquinho significativa nos pênaltis.

Após mais algum tempo, percebi que a história ficaria muito mais rica se fosse uma decisão dramática, se arrastando por diversas coranças até que os dois goleiros tivessem que duelar, na forma moderna mais próxima que eu consigo imaginar de uma daquelas batalhas medievais, de cavaleiros portando lanças;

Obviamente em meus delírios eu defendia a cobrança do outro goleiro, convertia a minha e partia para a comemoração. Esse fato nunca ocorreu, como era de se esperar. No entanto...

No entanto aquele maldito argentino deve ter tido o mesmo tipo de delírio que eu. Mas ele teve a oportunidade de fato, enquanto eu nunca cheguei nem perto. E ali estava ele, heróico, confiante, pronto pra entrar na história. Na verdade o pênalti foi perdido quando ele riu para o Rogério. Nunca façam isso, meus caros amigos. Não riam para um goleiro egocêntrico...

E nunca, em hipótese alguma, arrisquem suas vidas com coisas além da capacidade própria... Às vezes faz flata enxergar nossos próprios limites...

enviado por Bruno - brunofaccini as 19:39:43. comentários[1]

terça-feira, 11 de maio de 2004






Amauri, o cara tá armado, mano.




enviado por Bruno - brunofaccini as 21:57:08. comentários[3]





Essa era aquela imagem do joguinho do Uol, que me considerou um gênio (com apenas 2 meses de atraso, finalmente consegui postar)

enviado por Bruno - brunofaccini as 21:52:26. comentários[1]

sábado, 8 de maio de 2004



Você tem certeza de que atingiu o fundo do poço ao ligar o computador às 11 horas da manhã de um sábado para responder à pergunta: "Quem foi o melhor jogador do campeonato alemão, e por quê?", na tentativa de ganhar uma camiseta da Seleção Alemão autografada pelo Franz Beckenbauer, o Kaiser.
enviado por Bruno - brunofaccini as 10:58:13. comentários[1]

sexta-feira, 7 de maio de 2004



Acho que agora está certo, o link.
enviado por Bruno - brunofaccini as 14:16:49. comentários[0]

quinta-feira, 6 de maio de 2004



Removidos blogs parados, inativos, sem atualização ou que nem abrem mais dos links.

Ficou meio pobre em sites agora, mas não tem jeito.

Se alguém quiser fazer um acréscimo, avise.

Finalmente, após 6 meses, alguma organização nisso aqui.

enviado por Bruno - brunofaccini as 19:27:52. comentários[1]


mais um teste
enviado por Bruno - brunofaccini as 19:05:09. comentários[0]


será que agora estamos de volta ao presente?

Curioso é que logo abaixo do último post que aparecia havia em negrito: "Dos buracos de minhoca e outras distorções temporais".

é a metalinguagem d'O Blog.

enviado por Bruno - brunofaccini as 18:59:38. comentários[0]

domingo, 2 de maio de 2004



Percebo agora que fiz bem em ter escolhido a carreira 608 na Fuvest, e não a 666 (Profecia, Ciências Ocultas e Esoterismo Aplicado).

Maravilhosa a humilhação imposta ao "Corinthinhas"...Como fiz o meu pai, finalmente hoje eles pisaram na cabeça da barata, sem qualquer chance de ressureição.

É por esses momentos, que ocorrem uma vez a cada trocentos anos, que continuamos acompanhando o futebol. E o pior, vale a pena...

enviado por Bruno - brunofaccini as 18:24:49. comentários[0]


Nenhum comentário: