sexta-feira, março 10, 2006

Arquivo - Março 2004

quarta-feira, 31 de março de 2004



Muitas vezes é ótimo estar enganado.

O Blog está piscando. Talvez meu computador tenha surtado...

enviado por Bruno - brunofaccini as 00:08:47. comentários[4]

domingo, 28 de março de 2004



Que eu altero os campos gravitacionais ao meu redor, é coisa sabida por muitos. Contudo, nesse final de semana, cheguei à conclusão que meus poderes alcançam também o eletromagnetismo.

A bateria do meu celular acaba. Operação rotineira, vamos religá-lo, e colocar para carregar. Rotineira para pessoas normais, que isso fique bem claro. Quando eu olho para o meu aparelho, vejo 4 linhas de números, cada uma delas com 3 números de 3 algarismos. Ou seja, 36 algarismos (6²)....Penso: "Foi a lista de cálculo 3, ou excesso de bolo de fubá? Em todo caso, vamos desligar, esfregar os olhos, que essa maluquice vai sumir."

Realizo o procedimento padrão do Engenheiro de COmputação, e ao ligar vejo que aqueles números continuam lá. Na verdade, são outros números, mas eles ficam mudando, até estabilizarem-se na seqüência anterior. Desisto. Ligo para a Vivo, e depois de fazer algumas coisas, a mocinha diz, "Olha, esses números não deveriam estar aí, você vai ter que estar levando seu telefone para uma assistência técnica".

OK, iformações inúteis e gerundismos à parte, levei na assistência, onde o técnico me disse que o telefone "se desprogramou". Como assim, sozinho? "é, sozinho." 15 reais depois, e a agenda apagada, e temos o celular novinho.

Algumas pessoas têm azar. Outras sentem Newton e Maxwell conspirando, lá em seu assento etéreo...

enviado por Bruno - brunofaccini as 15:33:42. comentários[1]

quinta-feira, 25 de março de 2004



A vida é revoltante. Pobre camarada Youlisseas....
enviado por Bruno - brunofaccini as 18:32:18. comentários[2]

segunda-feira, 22 de março de 2004



PLAY-ACTION -- Ato do QB fingir (com competência) que esta fazendo o HANDOFF (ver) ao RB "mascarando" que sera uma jogada de corrida, quando na realidade é um passe. Se a defesa "cair" , o QB - que mantém a bola em suas mãos - pode ter vários receivers desmarcados à sua disposição.

(http://www.3works.com.br/ABTFA/lnf.htm)

Acreditem, fazer isso é muito mais difícil que parece. E, de algum modo, eu fiz "Com competência".

enviado por Bruno - brunofaccini as 17:15:57. comentários[0]

quinta-feira, 18 de março de 2004



Faz alguns dias que imagino a seguinte situação, um começo de qualquer coisa, que seria "Imagine que você tem um pênalti pra cobrar". E a idéia parava por aí.
Até que ontem o senhor Magrão me fez o favor de continuar a história.

Imagine que você tem um pênalti pra cobrar, aos 52 do segundo tempo. Seu time perde, fora de casa, injustamente. No entanto, num lance fotuito, surge a grande oportunidade. E você simplesmente chuta fraco, na mão do goleiro, e o jogo acaba. Obviamente que se eu fosse o goleiro isso não aconteceria, mas dessa vez temos a situação um bocadinho diferente.

Bom, acordo no dia seguinte, e me deparo com a notícia de que perdi a monitoria de cálculo. Alguns errinhos bobos no passado, uma crônica falta de especialização da minha parte, mais uma pitada de caos, e pronto, alguns trocados jogados fora.

Essa história de perder dinheiro com a matemática nunca foi muito boa, mas é bastante recorrente. E, dessa vez, definitiva. MAs vamos em frente. E lembremo-nos sempre de que uma equação da forma x²+y²=3 representa uma circunferência de raio "raiz de três", e que os pênaltis devem ser batidos fortes, rasteiros, e próximos ao poste direito do goleiro.

Eis acima o post deprimido que os leitores (tá certo, a Kalynka) esperava(m). Mas a voz me atacou novamente.

Estou na Sé. TOmo o metrô no primeiro vagão diariamente. Aí ouço, "vá para a esquerda", e resolvo embarcar no último. Com a certezaa de que encontraria alguém. Obviamente eu achava que seria alguém desagradável, mas até que foi uma boa surpresa, haha. E que rendeu alguns posts, o que sempre ajuda.


enviado por Bruno - brunofaccini as 20:06:14. comentários[3]


Estou na casa do Barbas. O grande BArbosinha me mostra um jogo do uol. Vai a página, a seguir, e a imagem que me fez ganhar o dia.
Infelizmente, o jogo é apenas para assinantes.

A foto não está saindo, mas prometo colocá-la em breve.

enviado por Bruno - brunofaccini as 18:55:05. comentários[1]

domingo, 14 de março de 2004



La page est introuvable
Il se peut que la page que vous recherchez ait été supprimée, ait changé de nom ou soit momentanément indisponible.

(Isso é um erro 404 em francês. Prometo que agora vou dormir).
enviado por Bruno - brunofaccini as 03:06:27. comentários[0]


A explicação messiânica de que Newton nasceu no Natal de 1642 só faz sentido se considerarmos que a Inglaterra ainda não tinha adotado o calendário gregoriano naquele tempo. Que pena...

Melhor eu dormir e deixar pra lá a história da matemática.

enviado por Bruno - brunofaccini as 03:03:00. comentários[0]


A busca chegou ao fim; procuro por alguma relação interessante do meu aniversário com o resto do mundo há tempos. Francamente, o Patrick Ewing nem era tão bom assim.

Descobri hoje que Niels Abel, o matemático norueguês, nasceu em 5 de agosto! Viva! A história dele é cheia de desgraças, azar, e quando ele finalmente teria a chance de se consagrar, ele morre. É realmente um dos casos mais tristes de todos os tempos, vejam nesse site.

Acho que me epolguei com links hoje...

E viva Abel....

enviado por Bruno - brunofaccini as 02:52:17. comentários[1]


http://www.duplipensar.net/index.html

Curioso...

enviado por Bruno - brunofaccini as 02:30:20. comentários[0]


A divulgação de spam pelo email do yahoo anda cada vez melhor. Mas dessa vez recebi uma mensagem mais estranha do que de costume. Se alguém conseguir me explicar o propósito disso...

"Dear sir,

As you read this, I don't want you to feel sorry for
me, because, I believe everyone will die someday.
My name is Tana Gani a merchant in Dubai, in the
U.A.E.I have been diagnosed with Esophageal cancer .
It has defiled all forms of medical treatment, and
right now
I have only about a few months to live, according to
medical experts.
I have not particularly lived my life so well, as I
never really cared for anyone(not even myself)but my
business. Though I am very rich, I was never
generous, I was always hostile to people and only
focused on my business as that was the only thing I
cared for. But now I regret all this as I now know
that there is more to life than just wanting to have
or make all the money in the world.
I believe when God gives me a second chance to come
to this world I would live my life a different way
from how I have lived it. Now that God has called
me, I have willed and given most of my property
and assets to my immediate and extended family
members as well as a few close friends.
I want God to be merciful to me and accept my soul
so, I have decided to give alms to charity
organizations, as I want this to be one of the last
good deeds I do on earth. So far, I have distributed
money to some charity organizations in the U.A.E,
Algeria and Malaysia. Now that my health has
deteriorated so badly, I cannot do this myself
anymore. I once asked members of my family to close
one
of my accounts and distribute the money which I have
there to charity organization in Bulgaria and
Pakistan, they refused and kept the money to
themselves. Hence, I do not trust them anymore, as
they seem not to be contended with what I have left
for them.

The last of my money which no one knows of is the
huge cash deposit of eighteen million dollars
$18,000,000,00 that I have with a finance/Security
Company
abroad. I will want you to help me collect this
deposit
and dispatched it to charity organizations.


I have set aside 20% for you and for your time.

God be with you.



Tana Gani"

É só para eu confirmar meu email para algum maluco? Meu deus, o que se ganha com esse email? Ele nem tem anexos contaminados...

enviado por Bruno - brunofaccini as 01:38:22. comentários[0]

sexta-feira, 12 de março de 2004



Divagações sobre o dia seguinte

Quarta-feira, 10 de março. Estou no metrô, e ouço um rapaz comentar com uma senhora que ele ia de trem de Santo André para São Paulo. Ele elogia os trens espanhóis, e eu penso, "Puxa, fazia tempo que não se ouvia falar dos trens espanhóis".

Quinta-feira, 11 de março. Ao escrever a data no caderno, exclamo, "Olha, faltam 6 meses para o Onze de Setembro".

Obviamente tais fatos acontecem sempre. Atentados terroristas, não, e quando as coisas se juntam, ficamos assustados por uns 3 segundos, e depois falamos, "não, isso é apenas memória seletiva".

****************

Os antigos gregos diziam que o 1 representava a unidade, aquele que gera todo o universo, e o 2, o par, a união de coisas parecidas ou mesmo a oposição entre contrários. Já o 3 era o número da seqüência, pois só a partir do terceiro termo é que dá pra ter certeza de qual o padrão. Vou deturpar os gregos, e inferir que a Al-qaeda vai continuar particionando o tempo na metade. Vejam, entre 11/03 e 11/09 temos meio ano. Logo, em algum 11/06 próximo, teremos algo bizarro. Depois, 26/07, 17/08, etc. até que essa série vai convergir para o 11/09, no infinito. Ou não.

enviado por Bruno - brunofaccini as 09:21:31. comentários[0]

quarta-feira, 10 de março de 2004



Os próximos posts retratam como um planejamento antecipado pode fazer bem à coerência d'O Blog. OU não.
enviado por Bruno - brunofaccini as 23:04:07. comentários[1]


Maldito seja Oliver Kahn.
enviado por Bruno - brunofaccini as 23:03:09. comentários[0]


Maldito!
enviado por Bruno - brunofaccini as 23:02:58. comentários[0]


Alguns de meus leitores certamente acreditam nos milagres da Igreja Católica. Outros, em extraterrestres. Temos ainda alguns que devem considerar apenas as ciências exatas como verdadeiramente mágicas.

Mas creio que o pior tipo de pessoa é aquela que realmente acredita que aos 50 minutos do segundo tempo um goleiro alemão vai fazer um gol de cabeça no melhor time do mundo. Pois é...

Novamente, é a maldita questão da esperança...E as minhas dívidas crescem de forma exponencial...

enviado por Bruno - brunofaccini as 23:01:30. comentários[0]

terça-feira, 9 de março de 2004



teste 2
enviado por Bruno - brunofaccini as 12:59:27. comentários[0]


testando
enviado por Bruno - brunofaccini as 12:57:18. comentários[0]

quarta-feira, 3 de março de 2004



Opa, mas não é que o autor disso aqui volta a dar sinais de vida?

Animado pelo tão aguardado pastel especial, escrevo aqui para dizer aos leitores e aos que se preocupam que está tudo bem.

Nossa, se eu fosse um correspondente internacional, morreria de fome.

Perdi alguns dias interessantes pra postar. O dia 1º, primeiro dia realmente significativo do ano, num post que conteria doses altas demais de otimismo, e o 02/03/04, que receberia mais um post místico-matemático. OS leitores têm boa imaginação.

enviado por Bruno - brunofaccini as 10:56:44. comentários[3]

Nenhum comentário: