quarta-feira, março 08, 2006

Arquivo - Outubro 2002

segunda-feira, 21 de outubro de 2002



Eu não sabia direito sobre a vida do Brecht, por isso não comentei a mensagem da minha irmã. Porém, descobri que ele era comunista! Isso contraria a sua interpretação, Julianinha querida. Mas não invalida a qualidade do texto.

Fui bem no simulado do Objetivo. 84! Sai da "Síndrome de Enéas"...Se bobear, dá pra ganhar um prêmio: um boné, uma camiseta rasagada, um chocolate...

Eu ia explicar a teoria dos jogos, mas dá um trabalho. Não vale a pena pesnar no post durante o dia, se de noite eu não vou ter vontade de escrever.

Agora vou estudar pro IME. Como diria sabiamente o Tsu, "é melhor ver o nome no jornal nas letrinhas pequenas dos aprovados, e não na manchete, com letras garrafais, junto dos criminosos".

enviado por Bruno - brunofaccini as 18:24:22. comentários[2]

terça-feira, 15 de outubro de 2002



Omissão

Na primeira noite, eles se aproxima sorrateiramente e furtam uma única rosa de nosso jardim.

E nós não dizemos nada.

Na segunda noite, eles retornam. Já nem mais se escondem. Pisam as nossas rosas e matam o nosso cão.

E nós não dizemos nada.

Até que um belo dia o mais frágil de todos eles entra sozinho na nossa casa, violenta as nossas filhas e , conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta.

E, porque antes não dissemos nada, não podemos dizer mais nada.
(Bertold Brecht)
Obs: o que esse texto tem a ver com o resto? Nada. Eu tinha vontade postá-lo desde que fiz o blog, mas só o encontrei no fim de semana...
Obs2: hoje eu me empolguei. A mensagem original, a primeira, não vai ser lida, eu sei, ninguém tem paciência...

enviado por Bruno - brunofaccini as 18:05:57. comentários[1]


O senhor Barbosa tanto se importa com o meu humor que só o comentou um mês depois. Mas agora ele já foi modificado...

Aguardem o site da minha mãe. Estará pronto em breve. Aí eu "mando" algum dos meus gentis amigos (uh!) linkar.

eleuqA espelhado oçarbA

enviado por Bruno - brunofaccini as 17:48:08. comentários[0]


Bom, há quanto tempo, meu caro Blog! Nem me lembrava direito de vc. É bem verdade que ele anda meio mudado (o comentário da minha irmã a respeito do bonequinho está perfeito, hehehe), mas eu não precisava ter esquecido o endereço. Acontece...(pra não usar o "Faz Parte").

Provas, vestibular, pressão, ter uma meia duzia de bolas de neve nas mãos e estar prestes a derrubá-las...Não. Esse será um post social.

Segundo a minha vó, o jogo do Brasil, de vôlei, foi transmitido pela Rede Globo DEPOIS de seu encerramento, com a legenda de "Ao Vivo". Não sei se é verdade, estava em Itanhaém (ohhh. que chique!Até parece alguma coisa...), sem acesso à Tv a cabo. Confio na minha vó, e não na Globo. Se eles já alteram o presente, o passado e futuro serão fáceis. Assim, meus caros, assistam a tudo com olhos de quem quer ver, e não de duplipensar...

"A liberdade é a liberdade de dizer que dois e dois são quatro. A partir disso, o resto decorre." (George Orwell)

Post post scriptum (ah, que medíocre...): esse post não ficou social. Não ficou revolucionário. Não é radical (e nem vem de raiz, como o meu "caro" Stédile disse, citando Marx, na Caros Amigos desse mês.). Aliás, ficou metido demais. Eu pareço "O Bom", o "Cara-que-percebe-as-coisas-e-avisa-os-amigos-ingênuos"; que droga. A falta de prática é grave. Meus coleguinhas, prometo melhorar (Dim-Dom)

enviado por Bruno - brunofaccini as 17:45:53. comentários[1]

terça-feira, 8 de outubro de 2002




"Ola!! Tudo bom ??? Nao sei porque... mas esse desenhinho me lembra um amigo: Fetucci...
Sei q agora ele deve estar estudando.. mas para evitar q seu blog fique desatualizado...
tomei a liberdade de bisbilhotar o blog dos outros e ca estou!!! Espero q vcs tenham ido bem nas provas...vc tbm Fetucci...
Bom.. acho q basta por esse post... ja escrevi mta besteira....

Beijinhos, Fetucci!!!"


Por Safattynha

enviado por Bruno - brunofaccini as 21:34:29. comentários[2]

Nenhum comentário: