sexta-feira, março 10, 2006

Arquivo - Agosto 2005

quarta-feira, 31 de agosto de 2005



Quando descobri que meu quarto ficaria no terreo, fiquei um pouco chateado, a principio, por ter perdido a pequena sacada, e pra piorar fui rapidamente avisado a sempre deixar as janelas fechadas.

Sim, existem roubos no primeiro mundo, mesmo dentro de uma faculdade militar. Meio dificil de acreditar, mas é o que eles diziam.

Com o passar do tempo, fui me acostumando a deixar sempre uma fresta aberta, pra ventilar um pouco enquanto eu estou em aula. Até que hoje cheguei aqui, liguei o computador e cadê o mouse?

Algum filha da puta de um frances deve ter roubado meu mouse. Eu não desconectei ele da CPU, certamente, mas agora nao ha' nem sombra dele...Pelo menos era so' um engraçadinho querendo zoar com a minha cara, porque procurando um pouco mais dava pra ter roubado a HP, a carteira, a maquina fotografica... Até que sai no lucro, mas daqui pra frente vou começar a acreditar na existência desses trombadinhas.

Primeiro Mundo? Os caras me mandaram par Itaquera, isso sim...

PS: algumas horas depois, descobri que na verdade um brasileiro tinha pego. Preciso dizer que é um corinthiano? Tava com jeito de coisa do Arthur mesmo...

enviado por Bruno - Bruno as 07:54:36. comentários[2]

terça-feira, 30 de agosto de 2005



A menção à Colômbia foi feita porque é a Colômbia que esta' atualmente em quinto lugar (ultimo representante da América do Sul que pode conseguir a vaga, depois de uma repescagem contra o vencedor da Oceania) e que enfrentara' o Chile na ultima e decisiva rodada, em Bogota'.

Uma
vez, em Cherbourg, eu tava falando de futebol (pra variar) e perguntei aos chilenos se eles conheciam o Robinho; em março, a resposta foi negativa. O "fenômeno" ainda estava restrito ao nosso territorio, mas hj a situação mudou, e creio que depois da semana que vem eles não vão mais se esquecer.

(esse ultimo paragrafo nao condiz com o que eu gostaria nem com o que eu acredito que vai acontecer, mas eu tava com vontade de escrever aquela ultima frase faz tempo. Fica aqui, entao, apenas pra matar a vontade).

enviado por Bruno - Bruno as 20:56:39. comentários[0]


Poucos jogos foram tão aguardados como o proximo Brasil e Chile, e poucas pessoas conesguem fazer tamanho dramalhão futebolistico à toa como este que vos escreve.

O fato é bastante simples: desde a primeira (e unica) vez que nos enfrentamos os nossos hermanos chilenos, tendo que aguentar as palhaçadas de um Sebastian no gol e as arrancadas terriveis do Michael, todo aquele discurso do Bolivar sobre a união da América Latina começou a fazer sentido; aqui, nesse espaço amostral bastante restrito, não são os chilenos que fazem parte da equipe brasileira por pena, os melhores jogadores são de fato os originarios daquela gloriosa tripinha do Oeste.

No entanto, no mundo real, todos sabemos que a coisa é bem diferente, e mesmo Marcelo Salas ou Ivan Zamorano, em seus melhores dias, teriam dificuldade em integrar o nosso onze.

Estando aqui, do lado da Alemanha, não tem como não pensar em assistir à Copa in loco e claro que quanto mais malucos eu conseguir levar comigo para assistir a qualquer jogo de merda, melhor.

Vamos la', Parreira, nos ja estamos com nosso passaporte garantido, não vamos conseguir superar a Argentina na classificação. Ajude o simpatico pais pensando nos terremotos e em todas as explicações que eles ja' nos deram (e continuam dando) em matematica, em fisica (em quimica não, porque eles ainda acreditam que eu sei mais que eles, coitados...). Pelo bem das nossas férias de verão, poupe o Robinho, escale o Roque Junior na meia e ponha o Ronaldo pra marcar os cruzamentos. Os colombianos não vão perceber, vai ficar apenas entre nos...Por favor, rapaz.

enviado por Bruno - Bruno as 14:21:34. comentários[1]

domingo, 28 de agosto de 2005



Bug do orkut ou divagações matematicas às três da manhã

Hoje de manhã eu abri o orkut e vi que o numero atual de membros era de 8715744. Achei curioso porque tem um 57, tem um 1 e um 4 (ou seja, um 14 implicito...), um 8 sobrando. Fica um 7 e um 4 pra tentar chegar em um 2, o que da' certo, somando primeiro pra dar 11 e depois somando os algarismos de novo;

Me pareceu, portanto, um daqueles restos de divisão por sete, mas aparentemente não é.

E agora, horas depois, retorno ao dignissimo site e verifico o mesmo numero de membros...

Sensacional, hein?

enviado por Bruno - Bruno as 21:55:35. comentários[3]

sábado, 27 de agosto de 2005



Toda pessoa com um minimo de conhecimento sabe que ouvir jogo pelo radio da' azar. Sim, é simples e definitivo assim, da' azar e pronto. Deve ter alguma coisa a ver com a mecânica quântica (sei la', afinal vc esta' observando o experimento de uma maneira diferente...).

O fato é que quando eu estava no Brasil o Palmeiras ficou invicto por um bom tempo, eu voltei e ele perdeu; talvez seja culpa da Jovem Pan On-line, vou investigar...

enviado por Bruno - Bruno as 20:53:37. comentários[0]


O Marcos resolveu renovar contrato com o Palmeiras até 2009, ou seja, a principio ele vai continuar no alvi-verde pelo resto da vida.

Agora leiam essa matéria, extraida do JT de hoje:

" "Se eu morrer hoje, morro feliz". Chorando, dona Débora Eugênio, 42 anos, vendedora de produtos evangélicos, deu um abraço no goleiro Marcos, durante o embarque do Palmeiras para Brasília, no aeroporto de Congonhas. "Obrigado, Marcos! Obrigado por tudo! Eu te amo", disse ela. Sempre simpático, o goleiro retribuiu o carinho. Deu um beijo na testa da torcedora e prometeu presenteá-la com uma camisa depois. "Esse é umdos motivos que me fizeram ficar no Palmeiras, a relação que eu tenho com a torcida, que sempre me tratou bem". Dona Débora vibrou com a renovação de contrato. "Esse sim é um brasileiro digno. Não se deixa levar pelos dólares desses estrangeiros aí"."

Dolares não, Dona Débora, euros...

enviado por Bruno - Bruno as 12:52:48. comentários[2]


Eu tinha prometido acordar cedo todos os dias, estudar as matérias com antecipação, levar uma vida mais saudavel.

Não sei se é a catapora, o fuso ou a preguiça tradicional, mas continuo dormindo o mesmo tanto.

Na aula da primeira matéria eu não tinha o livro. Na da segunda, matei pra ir no médico. Na da terceira, também não tinha o livro porque mudei de curso em cima da hora.

Por enauqnto a catapora e uns outros pequenos detalhes servem de desculpa. Mas eu acho que é melhor parar de fazer planos como esses, hehe.

enviado por Bruno - Bruno as 11:03:48. comentários[0]

sexta-feira, 26 de agosto de 2005



Ha' aproximadamente um ano eu fiz a minha inscrição pra vir pra ca'.

Eu podia imaginar muita coisa, menos que eu estaria numa sexta-feira, de madrugada, com catapora, comendo alguma coisa com purê de batatas e carne moida que eu nem sei o nome, discutindo com 3 chilenos sobre o salario médio de um engenheiro no Vietnã;

As coisas nunca saem conforme o previsto...

E hoje, pra variar um pouco, eu finalmente entendi uma aula de matematica! Sério,até consegui fazer exercicios...Fazia 10 meses que isso não acontecia, hahaha. Mas é passageiro, eu sei; no final das contas eu vou bombar exatamente porque o começo estava facil e eu menosprezei a matéria.

enviado por Bruno - Bruno as 22:48:01. comentários[0]

quinta-feira, 25 de agosto de 2005



Antes de voltar pra casa nas férias, eu tinha visto uma propaganda muito divertida, da Coca-cola, em que é narrado uma cobrança de falta para a seleção argentina, mostrando o pais inteiro esperando por aquele lance e depois festejando o resultado. A tal propaganda era muito boa mesmo, e qual não foi minha surpresa de encontrar a mesma nas tvs brasileiras.

PEra ai', não era exatamente a mesma. Na verdade, como a Coca não patrocina a nossa seleção, ela não poderia utilizar a mesma idéia que a campanha original. Ou talvez uma cobrança do Roberto Carlos nem gere tanta expectativa assim...

O fato é que a propaganda perdeu completamente a graça em português. A principio achei que fosse uma campanha americana traduzida para diversos paises (como não ha' imagens da TV, apenas uma narração, é possivel colocar qualquer coisa). Imaginei assim os mesmos personagens sendo usados em campanhas de criquete no Paquistão e de rugby na Nova Zelândia. é a globalização, fazer o quê...

Mas no final das contas descobri a verdade: a bela propaganda é uma legitima criação sudaca, conforme escrito no site mesmo da coca. A versão original é a argentina, a nossa é a traduzida e 30% menor. So' que, pra piorar tudo, a idéia da globalização realmente estava presente, e a Coca expandiu a publicidade pra outros paises...Veja, por exemplo, esse relato de um peruano (muito bom, não deixem de entrar e ainda tem o video da propaganda original no final):
http://www.maskusplanet.com/blog/2005/06/publicidad-coca-cola-rivalidades.html.

O peruano também se revoltou com a tradução, mas por conta da ruindade de seu pais...Qualquer dia eu procuro uns sites do Paquistão pra comprovar a teoria original.

So' pra constar: a versão "brasileira" esta' aqui...Néao é paranoia minha, é sério. Vou perguntar pros chilenos se la' tb existiu o mesmo problema...

enviado por Bruno - Bruno as 15:17:07. comentários[0]


Mais c'est la varicelle, monsieur!

Pois é, 20 anos e com catapora. Quem diria...

enviado por Bruno - Bruno as 04:23:36. comentários[2]

terça-feira, 23 de agosto de 2005



Aos que estavam preocupados, digo que cheguei bem. Agora teremos um novo periodo sem acentos, mas não ha' de ser nada.
enviado por Bruno - Bruno as 21:57:13. comentários[2]

segunda-feira, 22 de agosto de 2005



Tem uma propaganda que passa na ESPN Brasil mostrando as imagens de alguns esportistas (dois jogadores de futebol, um boxeador, uma nadadora), em diferentes momentos da vida bem retratados por suas expressões faciais e acompanhados de palavras como "sofrimento", "recomeço", "conquista" e coisas do gênero.

Eu só vi a tal propaganda duas vezes, mas ela é muito boa. No final, o slogan "Não é só sobre esporte. É sobre a vida".

O dia que o resto do mundo se der conta disso, ninguém mais consegue vender um livro de auto-ajuda. Serão tempos gloriosos...

Preciso arrumar as malas (não posso deixar os chapéus ridículos que eu trouxe de lá, nem esquecer as lembrancinhas do nosso país)...Espero que ao menos os posts recuperem a velha forma, já que o resto vai estar fudido mesmo.

enviado por Bruno - Bruno as 16:16:48. comentários[1]

sábado, 20 de agosto de 2005






Não, pessoal, meu vôo já está marcado pra segunda...Se eu pudesse ficava mais um pouco por aqui, mas é preciso voltar para aquele país delicioso.

Não sei se vocês se lembram do primeiro email da ESPN que eu colei aqui, ou das inúmeras comparações entre a viagem e aquelas promoções para ir à Europa? Então, eu nunca tinha me dado conta de um fato ainda mais espantoso: o termo usado pela escola para designar a turma é "promotion". Realmente eu consegui fazer uma das melhores frases para "Por que eu mereço assistir à Copa na Alemanha?". Só está faltando a camiseta da ESPN Brasil. E os ingressos, claro.

Comprei um dicionário de espanhol. Quem diria isso há um ano...

enviado por Bruno - Bruno as 04:18:33. comentários[2]

terça-feira, 16 de agosto de 2005



Quem analisar os gráficos do nedstat confirmará que voltamos à gloriosa marca de 10 visitas por dia. Nada de 30 usuários fantasmas fazendo propagandas, fiquemos com os bons e fiéis 10 leitores. Ok, o passado não pode voltar, mas fico feliz que pelo menos as estatísticas estão no nível normal.

Acabei de quebrar uma corrente. Eu ia copiar o trecho da maldição mas percebi que tinha lido errado da primeira vez (nível médio de compreensão do português escrito. Preciso praticar), não foi tão terrível. Eu poderia ter "uma coisa especialmente boa nos próximos 4 dias" se eu enviasse a alguém, e se fosse para mais de 5 pessoas eu teria sorte pelos próximos 5 anos. "Quem não enviar terá azar." Ui, que medo...

enviado por Bruno - Bruno as 02:36:18. comentários[1]

segunda-feira, 15 de agosto de 2005



Mais uma vez, reaproveitando fragmentos dos anos anteriores:

6 de janeiro de 2005: "Nada a ver: acabei de ver uma matéria sobre o novo goleiro do Flamengo, Diego. Mostrou um dia em que ele substituiu o Júlio César, e ele pegou um pênalti. Goleiro reserva sempre pega pênalti, exceto quando o titular é expulso ao cometer a penalidade. Qualquer dia volto ao tema."

Mal sabia eu que o tema já havia sido exposto, no dia 8 de julho do ano passado: "Ontem, após o gol do Rogério, o Casagrande comentou que a sorte do Corinthians poderia começar a mudar. Enquanto eu pensava qual era a obrigação da função sorte, vamos chamá-la s(t), em ser contínua, o Gil fez o gol, provando que pelo menos nas proximidades de s'(t)=0 ela de fato é contínua..." (O Corinthians estava perdendo todos os jogos e venceu uma partida em Curitiba. A partir dali a equipe se recuperou e evitou o vexame no Brasileiro.

Tudo isso porque o goleiro do Santos pegou um pênalti ontem. Tá, e qual a relevância disso?

Bom, o cidadão, Saulo, virou titular com 19 anos, há um mês. Hoje li no jornal que ele completou 20 a menos de uma semana. Caralho...

Procurei no site do Santos e descobri que o nascimento da criança é no dia 10 de agosto de 1985. É, meus caros, eu poderia muito bem ser o goleiro titular de uma das maiores equipes do país. Ou quase isso.

Voltando à história do Saulo, ele ganhou a camisa 1 do dia pra noite, fez uns bons jogos e defendeu um pênalti aos 46 do segundo tempo contra o Botafogo. Claro, assumindo que a tal função s(t) é contínua num certo intervalo próximo de seu valor máximo, concluimos que se ele teve muita sorte há um mês pode continuar numa "maré boa".

No entanto, o sinal dessa função sempre pode mudar. Ela é contínua, ok, mas oscila um bocado. Tanto é que o juiz mandou voltar o pênalti, o Santos ficou apena com o empate e o jovem goleiro pode começar a se preparar pro futuro...

enviado por Bruno - Bruno as 16:36:35. comentários[0]

sábado, 13 de agosto de 2005



Mais um post da série "Email bizarro (mal) escrito em francês"

Abro o gmail. Mensagem do romeno. Sim, aquele mesmo romeno das histórias do começo do ano. Ele diz que temos ainda uma semana de férias e é preciso aproveitá-la bem.

Vejo os destinatários, parece que ele mandou pra todos de Cherbourg. Mas por quê? O que leva um romeno chato e corno a enviar mensagem de fim de férias a seus ex-colegas de prédio?

Tá bom, vcs não ficaram impressionados o bastante com a mensagem, mas era preciso escrever alguma coisa pra fechar essa última semana, que deve ser bem aproveitada, segunda as ordens vindas do lado de lá da Cortina de Ferro. Obrigado, camarada, pelo lembrete.

enviado por Bruno - Bruno as 17:09:53. comentários[0]

sexta-feira, 12 de agosto de 2005



Eu já escrevi umas duzentas vezes que o bom de ter um blog antigo é poder ficar reciclando as histórias já postadas. Vejam, por exemplo, esta frase, extraída do aniversário de um ano:

"Passou o primeiro ano, e isso continua uma bosta. Quem sabe em uma década teremos algo de fato relevante?"

Se ele se tornou de fato relevante, não sei dizer. Mas é certo demorou bem menos de uma década para ele se tornar ao menos bem visitado...

enviado por Bruno - Bruno as 16:04:45. comentários[0]

quarta-feira, 10 de agosto de 2005



Como (quase) diria a Cultura Inglesa (ou uma outra escola de inglês, não sei...)

No caro: "Não, mãe, o radar não pega que depois da lombada."

Si vous avez bien compris ce texte, remerciez votre professeur de français...
enviado por Bruno - Bruno as 01:34:38. comentários[4]

segunda-feira, 8 de agosto de 2005



Programa esportivo tosco no Sportv. Daqueles sem compromisso, de meio de tarde, com o Cléber Machado. O emprego ideal: rir um pouco do São Paulo, falar de uns jogadores que ninguém mais se lembra, dizer: "E o Leão, será que dá jeito?" e coisas similares.

Discussão sobre a crise do Fluminense. Um comentarista, carioca, citou uma frase do técnico Abel Braga: "Estávamos há 5 jogos sem ganhar, agora (depois da vitória sobre o Atlético Mineiro) estamos há 4 sem perder".

Não é preciso ser um grande matemático pra constatar o que aconteceu. Porra, eles perderam dois jogos, dois empataram três e ganharam o último. Ponto. Não tem outro jeito.

Aí o Cléber Machado resolveu tentar explicitar isso, mas não estava conseguindo...Vira o carioca e diz "Lembra aquelas histórias de intersecção (riso malicioso)?. Então, eles perderam três jogos e depois empataram dois, agora já são 4".

Ei, meu amigo, tem alguma coisa errada por aí. O Cléber fez aquela cara de besta (como semrpe), mas acho que a palavra "intersecção" e ainda o riso malicioso o impediram de enxergar a verdade.

O filão existe. Sim, o jargão matemático pode ajudar nos comentários futebolísticos esdrúxulos, e pior, pode embasar opiniões erradas e dar credibilidade a elas...Fechou, é terminar a Polytechnique e bater na porta do sportv com o já referido diploma de porra nenhuma.

enviado por Bruno - Bruno as 16:35:53. comentários[2]

sexta-feira, 5 de agosto de 2005



Tudo começou com aquele primeiro Homo Sapiens que há 10000 anos percebeu que não levava muito jeito para caçar ("Eu prefiro uma coisa mais teórica, com mais conhecimento de base, estou até pensando em fazer um curso numa outra tribo, lá perto de onde tinha o Homem de Cro-Magnon.") e resolveu plantar alguma coisa. Logo eles viram que precisavam seguir um certo ritmo, controlar a passagem do tempo para não perder as ocasiões corretas.

Não se pode esquecer do imperador romano que resolveu copiar a homenagem feita a César e criar um mês com o nome dele também.

Depois teve ainda aquele outro hindu que pensou em utilizar um símbolo matemático para representar a ausência de coisas e acabou criando de lambuja um sistema de numeração muito mais inteligente que o romano.

Como diria o Capitão Planeta, "da união de seus poderes, eu sou o Capitão Planeta!" (Vai, Planeta...). Pois é...

Um calendário, esse mês divertido por ser considerado de mau agouro, a idade redonda.

Missão cumprida: ano que vem só vou precisar falar alguma coisa da Embratel, da Copa na Alemanha e de mais algum assunto perdido. Mas eu tenho um bom tempo pra pensar num novo post especial de aniversário...

enviado por Bruno - Bruno as 15:01:12. comentários[5]

terça-feira, 2 de agosto de 2005



Eu li certa vez em algum lugar que é útil tentar adivinhar quem está telefonando antes de atender ao chamado (informações precisas como essas fazem d'O Blog uma coisa realmente necessária para a sociedade). Pois bem, com o advento do Bina isso se tornou um banal exercício de memória, ou pior ainda, de cadastro de dezenas e dezenas de pessoas e números.

Estou andando na rua e vejo um cara com uma camisa do Real. Penso, "hum, 23, Beckham". Olho atrás dele e voilà, estava certo. Continuo meu caminho e encontro um São Paulino comendo pastel (desculpa aí, Tiago...). "Número 9". Dito e feito.

Numa barraquinha de camelô uma camisa do Corinthians está pendurado. "Essa é uma 10". Como tinha várias outras penduradas no mesmo cabide não dava pra ver, mas as costas da última camisa, do Flamengo, realmente registrava o antigo número do Zico...

Óbvio que em todos os casos eu chutei nos números mais prováveis. Se o primeiro cara estivesse com uma camisa do Salgado (parênteses para o leitor que não conhece: Michel Salgado é o lateral direito do Real há muito tempo, mas joga bola muito mal. Para vc ter uma noção, o maior feito da carreira dele foi ter quebrado o Juninho antes da Copa de 98. Em homenagem a ele existe a comunidade "Jogo mais que o Michel Salgado".), eu realmente não teria como acertar.

Em todo caso, acho que vou considerar a hipótese de largar as duas engenharias (a química e a de porra nenhuma) e virar comentarista-estatístico-místico-quântico de futebol. O quântico foi só pra impressionar, é uma daquelas palavras-chave que o pessoal usa quando não sabe o que colocar como "moderno", "avançado"... Com alguns termos técnicos, umas expressões em francês (muito n'importe quoi, claro) e uma pitada de sorte, dá pra enganar algumas pessoas...

enviado por Bruno - Bruno as 16:34:13. comentários[4]

segunda-feira, 1 de agosto de 2005



MÊs novo, (ainda mais um mês bonito como agosto, hehe), vida nova, os textos voltarão, tenho certeza.

Por hora, segue o problema criativo. Mas acho que tenho uma solução, a ser aplicada em pouco tempo...

enviado por Bruno - Bruno as 00:03:50. comentários[1]

Nenhum comentário: