sexta-feira, março 10, 2006

Arquivo - Fevereiro 2006

terça-feira, 28 de fevereiro de 2006



Il fait beau

A minha relação de amor e odio com o francês (a lingua, claro, não estou falando de nenhum Pierre, fiquem tranquilos) vem de longa data. Apesar de umas construções bonitas, a pronuncia é meio idiota e eles escrevem muito mais letras do que falam, o que não é das coisas mais inteligentes.

Porém, de vez em quando umas frases parecem tão geniais que seria extremamente dificil expressar a mesma coisa em outra lingua. Por exemplo, quando o tempo esta' bom, eles dizem que "faz belo".

Concordo que é muito mais fresco, mas depois de não sei quantas semanas de chuva, quando vi o sol hj, saindo do treino, tive a certeza de que o tempo não estava simplesmente bom, aberto, ou qualquer coisa assim. "Il fait beau", era a verdade evidente na minha cabeça, nessa lingua mesmo. O inverno europeu, com sol, vento cortante, arvores desfolhadas, pele gelada e céu azul é fantastico...

E como costuma acontecer nos finais de mês, o universo se reconstruiu mais uma vez.

PS: proxima tarefa, contar quantas vezes, nas mais diversas situações, eu terminei um post com o clichê do Pessoa...

enviado por Bruno - Bruno as 20:40:12. comentários[0]

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2006



Mistérios do mundo

Por que todo ano alguma escola de samba tem um carro que pega fogo?

enviado por Bruno - Bruno as 08:06:27. comentários[3]

sábado, 25 de fevereiro de 2006



O tédio.

As repetições.

As mesmas reclamações nos posts.

As mesmas citações classicas, tão batidas.

A eterna vontade de fazer um poema concretista.

As derrotas que consomem o bom humor.

As coisas tão previsiveis, tão iguais.

As simetrias.

O tédio.

enviado por Bruno - Bruno as 22:31:48. comentários[0]


Carnaval

...afinal, carnaval é uma época em que a gente passa frio, fica uns dias preso na faculdade, faz um trabalho de espanhol, tenta acompanhar as outras matérias que querem fugir do seu alcance, tudo num clima de muita tranquilidade, com poucas pessoas, quase nada de musica, sem alcool ou quaisquer outras drogas (i)licitas (nutella à parte, claro).

Era isso?

enviado por Bruno - Bruno as 22:23:30. comentários[0]

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2006



Não ha' nada como buscadores meia-boca: http://busca.uol.com.br/www/index.html?q=faccini
enviado por Bruno - Bruno as 10:03:25. comentários[0]

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2006



Não há mal que sempre dure nem bem que não se acabe

Sim, meus caros, o impossivel aconteceu: a tosquissima equipe 5 ganhou seu primeiro jogo!

Infelizmente, como isso aqui é O Blog e não um filme americano, não foram jogadores mal-encarados, com uniforme vermelho (alias, é o nosso uniforme que é dessa cor...) que vieram aqui nos insultar, menosprezar e sairam derrotados.

Na verdade, eles não insultaram nem menosprezaram. Mas na verdade mesmo, eles nem vieram..

Ganhamos, WO.

Me dei conta novamente que eu sou o unico brasileiro da equipe e também o unico que parece levar esses jogos a sério quando anunciei pro francês mais piadista da seção que era a nossa primeira vitoria. Até ali, ninguém tinha percebido, que pena. O cidadão achou graça, comemorou por dois segundos também, depois fizemos um amistoso e a vida segue.

enviado por Bruno - Bruno as 16:18:23. comentários[1]

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2006



Lembram, caros leitores, do dia em que disse que assumiria o numero 1 desta gloriosa escola?

Pois bem, anularam o torneio. Isso mesmo, a inscrição da X foi feita fora do prazo, parece. Ainda vamos tentar alguma coisa...

Como ja' dizia aquele antigo sabio, "O cume da montanha não é apenas o ponto mais alto a ser atingido, é também o inico da descida"; claro que sempre se pode multiplicar tudo por -1 e considerar a frase equivalente, com vale, subida, etc.

Falando nisso, amanhã começa um novo campeonato. Ou é o mesmo, nao sei. Sempre o mesmo eterno retorno, sempre uma coisa depois da outra, sempre uma coisa tão estupida quanto outra.

enviado por Bruno - Bruno as 19:18:40. comentários[1]

terça-feira, 21 de fevereiro de 2006



Assim, não consideremos feliz nenhum ser humano, enquanto ele não tiver atingido, sem sofrer os golpes da fatalidade, o termo de sua vida. (final de Édipo Rei)

Sabe aqueles belos dias, em que o azul do céu é mais azul, os passarinhos gorjeiam mais bonito, as aguas dos riachos escoam bla bla bla? Ta', esqueça as comparações com a natureza.

De tempos em tempos, uma conjunção cosmica adequada permite que alguns dias sejam de incrivel sorte. Ou melhor, alguns periodos, mais ou menos longos. O meu começou ontem, com a historia de jogar na equipe principal, passou por um sensacional B de quimica (passei!), incluiu um pouco de futebol (Lyon e PSV, meia boca), e a incrivel descoberta de que a final da Copa dos Campeões (eu nao curto o "UEFA Champions League") sera' aqui no Stade de France, a pouco mais de uma hora da minha casa! Caralho!

Enquanto eu me aquecia hoje no treino, correndo em direções aleatorias, estava pensando naquela velha imagem recorrente, de que a felicidade é uma curva continua (ou talvez não). Tinha pensado numa explicação fuleira para o fato de que quando as coisas estão indo bem elas tendem a continuar melhorando, que talvez a tristeza seria apenas uma certa miopia passageira.

E então, de noite (ja' passava da meia-noite, na verdade), decido dar uma olhada no site da Fifa, pra acompanhar como anda a fase atual do sorteio. Que sorteio?

Eu tinha lido que no dia 15 de fevereiro começaria uma nova fase de vendas. Estando na Holanda e ja' conhecendo o sistema de sorteio, deixei pra fazer a inscrição quando tivesse voltado para a França. Pois bem, era uma venda por ordem de chegada: 30.000 ingressos evaporaram, e eu estou aqui, contando essa historia pra provar que sou sublime.

enviado por Bruno - Bruno as 20:59:35. comentários[1]

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006



Fazia tempo que eu não colava textos de outrem. Esse eu tirei do blog do Torero, do uol; Genial.

"Dize-me quem escalas e te direi quem és (1)

Para abrir o "Sábado do criolo doido", coloco aqui a minha primeira coluna na imprensa, escrita no distante ano de 1994, no Jornal da Tarde. Não era uma coluna sobre futebol, mas sim no Caderno de Variedades, onde eu podia escrever sobre o que quisesse. De lá para cá, dei umas mexidas no texto, que ficou assim:

"Dize-me quem escalas e te direi quem és"

A seleção de cada torcedor funciona como uma espécie de espelho. Assim, se ele escolhe um meio-campo formado por Dunga, Galeano, Mauro Silva e César Sampaio, fica evidente que se trata de um precavido, talvez até de um covarde. Por outro lado, se propõe um ataque com Rivaldo, Ronaldinho e Romário, estamos na frente de um ousado, de um destemido. Se a linha é Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe, falamos com um saudosista, e se a defesa conta com Carlos Alberto, Figueroa, Domingos da Guia e Nílton Santos, estamos ao lado de um amante dos clássicos.

Convencido de que escalar uma seleção seria a forma ideal de me apresentar ao leitor, pus o cérebro para trabalhar e escolhi meus onze jogadores preferidos:

Goleiro: Drummond
Um grande time começa por um grande goleiro. Drummond nasceu em Itabira, mas atuou longo tempo no Rio de Janeiro. Ele traz segurança e tranqüilidade para o resto da equipe. É elástico e seguro, dono de um estilo que marcou época e fez seguidores.

Lateral direito: Bandeira
O pernambucano merece a posição apesar dos problemas respiratórios. Lateral direito de inegável leveza, caracteriza-se por criar jogadas aparentemente simples, mas que só parecem tão simples porque ele faz um complexo trabalho para descomplicá-las.

Zagueiro central: Érico
Central tem que ser gaúcho. Érico, além de ter nascido em Cruz Alta, é um beque polivalente: joga com qualquer tempo - e vento. Pode atuar com aspereza e rudeza, ou sair jogando com maleabilidade e graça. Assim como outro central, Domingos da Guia, também possui um filho de inegável talento.

Quarto zagueiro: Nelson Rodrigues
Essa é uma posição onde é proibido ter falsos pudores; tem que se chutar a bola para a arquibancada e, se preciso for, deixar o inimigo estatelado no chão com fratura exposta. É o caso de Rodrigues, um jogador de moral polêmica. Alguns críticos mais ácidos dizem que ele cai muito pela direita, mas trata-se de um defeito menor que suas qualidades.

Lateral-esquerdo: Vieira
Começou a carreira timidamente, mas um dia teve um estalo e passou a jogar como que inspirado pela luz divina. Seu estilo é lógico, mas também grandiloqüente. Às vezes traça caminhos tortuosos, mas sempre chega ao seu objetivo. De todos os convocados é o único Atleta de Cristo.

Médio volante: Gregório
Um bom cabeça-de-área tem que saber xingar a mãe do adversário de doze formas diferentes. Gregório conhece 118. Não é à toa que o apelidaram de Boca do Inferno. Perguntado sobre as violentas faltas que comete, diz que são para a glória de Deus, pois, "quanto maior o meu pecar, maior a graça d'Ele em perdoar". Não raro, elabora firulas e gongorismos que surpreendem a torcida.

Meia-direita: Mário
Um ponta-de-lança tem que ser ao mesmo tempo clássico e inovador. Mário consegue as duas coisas: sabe estudar o jogo e inventar lances com a mesma competência. Pode-se dizer que é um clássico de vanguarda.

Meia-esquerda: Machado
A nobre camisa dez não poderia ser vestida por outro. Excelente nos lançamentos em profundidade, é um especia­lista nos dribles sutis e no toque refinado. Estranhamente, está sempre com um riso nos lábios. Não se sabe, contudo, se ri dos inimigos, de si mesmo ou do público.

Ponta-direita: Guimarães
É um inventor. Guimarães cria dribles e ziguezagueia pe­los campos gerais como ninguém. Seus lances são inesperados, como se ele sempre tivesse que criar um caminho pró­prio. Aprendeu tudo que sabe na várzea, mas seu jogo é universal.

Centroavante: Oswald
Um centroavante deve ser imprevisível, e imprevisibilidade é a única coisa previsível em Oswald. Seu jogo é feito de toques curtos e dribles em pequenos espaços. Tem um temperamento difícil e costuma polemizar com os adversários. É um típico rompedor.

Ponta-esquerda: Graciliano
Vindo de Quebrângulo, Alagoas, este extrema-esquerda é dono de um estilo duro, sisudo e seco. O torcedor sempre pode esperar dele um jogo consistente e seguro. Odeia concentrações e pretende escrever um livro de memórias conde­nando essa prática.

Obs.: Obviamente esta seleção de imortais conta apenas com jogadores defuntos, o que deixou de fora vá­rios nomes. Em meu banco de reservas estão Verissimo, Ubaldo, Millôr e Fonseca. São grandes atletas, mas desconfio que não têm muita pressa em entrar nesse time."

enviado por Bruno - Bruno as 20:36:00. comentários[1]


Le jour de gloire est arrivé

Sempre soube que um dia eu ia acabar representando a polytechnique em alguma competição de verdade. Pois bem, o dia chegou.

Torneio em Lyon, dias 17 e 18 de março. Proximo à saida dos 2003, so' para jogadores que não estejam na equipe 1, porque essa vai jogar em algum outro lugar. Perfeito, sobrou apenas um goleiro disponivel, este que vos escreve.

Preciso adiantar o post do dia 19 de março, dizendo como eu consegui foder completamente a tradição "handballistica" da escola? Ou contando o incrivel gol contra que eu fiz quando faltavam 5 segundos pra acabar o jogo e que selou nossa derrota? Veremos...

enviado por Bruno - Bruno as 19:13:08. comentários[1]


Pensem no pais mais irrelevante que faz fronteira com a França. Com um pouco de sorte, vcs se lembrariam de Andorra. Pois é, nem mesmo nesse critério Luxemburgo consegue algum destaque.

Terminamos nosso tour pelo Benelux pelo Grão-Ducado mais bizarro do planeta. Um micro pais que escreve tudo em francês mas cuja lingua falada é um dialeto do alemão. Passamos apenas pela capital (não quero nem saber como é o interior de uma terra daquelas), da' a sensação de se estar numa cidadezinha brasileira perdida em algum canto. Até coreto na praça tinha!

Depois de uma semana de museus, igrejas, lugares sinistros, horas e mais horas de trem, é chegada a hora de recomeçar a vida normal. Colocarei as fotos assim que possivel, mas nao esperem nada muito rapido, sao muitas...

enviado por Bruno - Bruno as 07:50:39. comentários[1]

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2006



Quando o leitor volta a se interessar pelo blog, com suas historias esdruxulas de viagem, o weblogger sai do ar e depois eles vao embora, como sempre...

Eu tenho umas duas boas historias de Bruxelas pra contar, que vão ficar no emai, por enquanto.

Hoje fomos pra Bruges, acho que a maior cidade de Flandres (não, eles não tem folhas de estanho pela rua, que pena...). Belas igrejas goticas, igrejas goticas simpaticas, igrejas goticas escuras. Alguymas outras construções bonitas, nada de muito especial, aquela coisa de cidade européia padrão. Ok, é preciso lembrar que uma das tais igrejas tem a maior torre de tijolos do mundo (ploc, barulho feito com o indicador puxando a genviva para fora), 122m. Fotos algum dia, no fotolog, como de costume.

Por outro lado, coisas muito mais importantes aconteceram, como por exemplo a promoção da Espn Brasil, que vai dar dois ingressos para a copa. Basta responder umas perguntas triviais no quiz deles, acertar ao menos 3 de 10, pra cada um dos continentes, e depois responder de maneira criativa a pergunta: "Por que o Brasil é o pais do futebol?".

Agora olhe o nedstat (aquele graficozinho babaca, na parte esquerda, depois dos links), na parte de como os leitores chegaram aqui. Sim, caro leitor, algum filha da puta usou o google pra achar A resposta! O pior é se o cara ganhar com a minha historia (basicamente, era um dia em Cherbourg que os franceses jogaram uma pelada com libero...), ai eu bato no desgraçado...

Por outro lado, sem nenhuma relação aparente com tudo isso, hj faz 3 anos que eu tive meu primeiro amphi (claro que naquele tempo eu nao chamava eles de maneira tao afrescalhada...), digo, a primeira aula magna da Poli. Preciso dizer que eu não lembro de absolutamente nada do que foi dito, exceto que nos cantamos o hino, que tinha uma menina de cabelo e azul, e que uns dias depois algum professor maldito contou a historia de que existia um programa de intercambio com a França? Pois é, memoria seletiva, claro...

Acabei de perceber que são apenas 3 anos, eu tinha escrito 4, errei na conta, na noção do tempo, sei la'. Fiquei procurando o arquivo, não achei. Upm outro brasileiro que estava aqui ficou usando o micro bastante tempo, agora tem uma fila de espera, melhor eu sair daqui antes de ser espancado...O texto de Bruxelas fica pra depois mesom (entenda§se provavelmente nunca...)




enviado por Bruno - Bruno as 19:02:43. comentários[1]

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2006



Revelacoes sensacionais

A Zelandia e' uma regiao ao sul de Rotterdam. Sim, existe uma velha Zelandia. Zeeland, terra do mar. Sim, "Nova Zelandia" e' o pais com o nome mais estupido do mundo. Nao, eu nao estou usando cogumelos alucinogenos.
A maconha nao e' a unica droga legalizada na Holanda (ou melhor, nos paises baixos, afinal a Holanda e' apenas uma regiao, como a referida Zelandia), algumas ljas vendem os tais cogumelos tambem. Imaginem quando uma mulher te para na rua, no meio da noite, pra perguntar onde pode encontrar uma loja dessas. Nao e' exatamente normal...

O rio em que esta o porto de Rotterdam e' o Maas! Sim, nada de Reno, Ruhr, caralho a quatro, e' apenas um rio bizarro e desconhecido. Uma pena...

Rotterdam e' uma cidade como ha' muito eu nao via. Predios altos, congestionamento, caos urbano. Duas linhas de metro, uma leste-oeste, vermelha, e uma norte-sul, azul. Nao e' um ponto turistico, mas para um paulistano no exilio e' um alivio.

Por outro lado, as pessoas nao estao preparadas a lidar com turistas, entao os museus nao tem tudo traduzido pro ingles, os funcionarios te atendem as vezes em holandes mesmo...Um pouco dificil, se vc nao tiver a sorte de enconttrar uma vendedora portuguesa no KFC! De vez em quando a sorte tem que mudar.

Amanha partimos para a Belgica, Bruxelas...Deixo como tarefa ao leitor interessado que procure o signifcado de "hol", afinal "holland" e' a terra disso, seja la' o que for.

Em breve, de volta ao mundo francophone. Ainda bem...

enviado por Bruno - Bruno as 17:07:21. comentários[1]

terça-feira, 14 de fevereiro de 2006



Quando eu tinha meus bons 10 anos e perdia meu tempo jogando Fifa 96, o grande time era o Ajax. Melhor do mundo, inegavel, Danny Blind, van der Sar, Overmars, Litmanen, Kluivert, irmaos de Boer, Rijkaard, uma maquina dos infernos.

Depois de uma decada, ca' estou na cidade sede do glorioso esquadrao. Incrivevelmente proximo do seu moderno estadio, com cobertura retratil (procurem no google por Amsterdam Arena, enquanto eu nao tenho tempo de enviar minhas fotos).

Pegamos metro hj cedo, demos uma volta por fora do estadio, compramos ingresso para visitar o museu do Ajax. QUal nao foi a surpresa ao ver que o tal bilhete incluia tambem uma volta pelo estadio, incluindo visita ao gramado.

Sim, eu tenho uma foto sentado no banco de reservas do Ajax! Meu deus...

O resto da visita foi interessante, alguns lances bonitos do Cruijff (pois e', tambem escrevi errado por toda a vida, em holandes tem esse j, merda. Alem do mais, eles nao dizem "coif", soa mais como um a no lugar do "oi". Sei la'). E, pra coroar, uma maldita loja de souvenirs...

Hesitei em comprar uma camiseta de manga comprida dos anos 70, nao tinha preco, era meio estranha. Simbloica, e' verdade, mas nao dava pra usar.

Acabei cedendo a tentacao com a camiseta de goleiro. porra, ai e' covardia...50 paus jogados fora, numa blusa amarela de um maluco que eu nao sei nem quem e' atualmente. Fazer o que, nao dava pra escapar, eu sou um idiota mesmo.

Mudando um pouco de assunto, digo que comi de fato o mcKroket, e' meio estranho, o croquete na rua e' mais gostoso. Estou dormindo bem no beliche, mas essa e' a ultima noite aqui. Vamos jantar daqui a pouco, tirar as ultimas fotos, e daqui a umas horas, Rotterdam...(alguem com tempo procura o que "dam" quer dizer em holandes pra mim, por favor? Quase certeza que e' barragem, mas eu queria confirmar).

enviado por Bruno - Bruno as 15:10:51. comentários[2]


Hein?

Dois polytechniciens andando pela zona de prostituicao de Amsterdam (descobri hj que e' com m em holandes, escrevi errado por anos...), chamada "Red Light District" (sei la' como e' em portugues...), conversando em sua lingua patria.

Um leao de chacara interrompe a conversa, "Brasileiros?". Paro meio assustado, o maluco tinha um sotaque meio estranho. "Sim..."

"De Sao Paulo?" Pois e'. O cidadao para, pensa um pouco, olha para mim, "Palmeirense, ne'?". Sim, meu caro, exato. Ele ainda se lembrou da nossa gloriosa camiseta verde, eu disse "bela cor". Ele insistiu para que a gente entrasse, "e' maior do que a Rua Augusta". Nao, meu caro, estamos vazando...

E, quando vc menos espera, recebe dois milhoes de emails revolucionando o mundo. Pois e'. E a internet e' paga, amanha saimos de madrugada rumo a Amsterdam...Um dia eu respondo, meus caros, aguardem.

enviado por Bruno - Bruno as 15:03:51. comentários[1]

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2006



Sempre ouvi aquelas historias de artistas que financiavam suas obras, pagavam pela publicacao de seus livros e tudo mais com um misto de desprezo e desconfianca. Desconfianca porque eu nao acredito nesses belos ideais humanos, desprezo apenas porque eu nao tenho amor no coracao.

Pois bem, ca' estou com algo que esta' bem longe de ser uma perola artistica e mesmo assim tiro minhas parcas moedinhas de euro para financiar outro post. Sim, o ser humano nao responde por seus habitos.

Acho que a motivacao disso (da reflexao anterior, nao da acao em si) foram as dezenas de telas do van Gogh, Rembrandt e de uns outros caras fodas desses hj...Dinheiro gasto, pernas cansadas, mas ta' valendo, passamos por dois belos museus.

A comida italiana aqui e' bem razoavel, os precos nao sao muito abusvios, almocei uma bela pizza hj, quase ameacando a tradicao paulistana. Nada mal...

Aqui no albergue as condicoes de vida sao adequadas. Ok, quem sobrevive comendo enguia em base militar da marinha aprende a ver maravilhas em suco de laranja a vontade, cafe' da manha farto, etc. Por outro lado, as camas sao beliches, e o Quachio nao parecia muito disposto a dormir na parte de baixo (deja vu escrevendo essa parte, nao que isso mude muito para o leitor, mas precisava ser registrado), acabei passando minha primeira noite no topo de um beliche. Bem melhor do que eu esperava, na verdade. Nao cai, nao me balancei muito, sem problemas...

O McDonalds daqui tem um McKroket! Sim, eles fazem algo bem parecido com os nossos croquetes, tirando que eles falam com k, como belos defensores das linguas germanicas...Meio apimentado, mas saboroso (o croquete, o lanche eu ainda nao experimentei).

Estou em duvida se compro uma camiseta laranja da selecao ou uma bandeirinha da Holanda. Ou sementes de maconha, um machado, um guia de prostituicao, sei la', a cidade tem muitas opcoes.

enviado por Bruno - Bruno as 15:05:53. comentários[2]

domingo, 12 de fevereiro de 2006



Diretamente da cidade mais liberal do mundo...

Meus caros, escrevo esse post do computador do albergue de Amsterdan. Ressalto que o uso da internet aqui e' pago (ok, nao e' tao caro, e o Qauchio que me deu o dinheiro...), mas eu faco de tudo para manter meus leitores bem informados, ou quase.

Depois de passar a noite acordado com o intuito de dormir no trem, cheguei meio morto-vivo na estacao, em Paris. Um pouco de confusao para encontrar o trem certp, como de costume, um lanche de atum com salada, algumas horas de sono, e voila, estamos na Holanda.

Vim, propositalmente, de laranja. As pessoas aqui usam um pouco de laranja, mas nao tanto quanto eu supunha. Ta' certo, eles nao estao num campeonato de futebol, nao faria mesmo sentido.

Primeira tarefa em terras baixas foi comprar um guia, um mapa, alguma merda pra conseguir localizar o albergue. Caminhamos sob algumaa neve e conseguimos achar, um grande casarao, meio estranho, mas bem localizado. Relativamente barato, o maluco daqui ainda aceitou nos dar um desconto mesmo com nossas carteirinhas de estudante vencidas...

Andamos um pouco pela cidade, e' bem interessante que a capital de um pais de primeiro mundo possa ser tao pequena. A area total da cidade e' ridicula, e pra piorar toda rua e' minuscula, passa um carro por vez, e no meio tem sempre algum canal.

Obviamente todos ja' ouviram as historias sobre as prostitutas holandesas. Eu gostaria de ressaltar um outro aspecto, que na verdade e' o mesmo: em alguns restaurantes daqui eles colocam estrategicamente a preparecao da comida muito perto da calcada, separada apenas por um vidro, por questoes de frio e de higiene. Teriam copiado a ideia das prostitutas? Teriam elas pensado em oferecer o produto tal como em restaurantes?

Nao sei, fiquei apenas impressionado com a beleza de uma especie de mega padaria em que entramos, com toda a diversidade possivel e imaginavel de paes, doces, frutas. Um belo espetaculo visual, uma especie de pizza que deu pra quebrar o galho.

Jantei uma lasanha, estou comendo melhor do que na Franca, o que e' extremamente facil, diga-se de passagem. Perdoem meus erros de digitacao, o teclado e' diferente do que eu estou acostumado.

Tentarei ver alguns museus, o estadio do Ajax, uns moinhos...Comprar um postal de tulipas, uma camiseta da selecao, um belo pedaco de queijo, ver uma vaca holandesa de verdade. Ta', sem delirios, o dinheiro esta' quase no final e o post precisa de um encerramento.

Em breve, nesse mesmo fundo amarelo, noticias do reino laranja...

enviado por Bruno - Bruno as 18:07:55. comentários[1]


Anuncio aos meus queridos leitores que parto para a Holanda dentro de poucas horas. Bélgica e Luxemburgo também estão no programa. Mando noticias quando der. Saudações pt.
enviado por Bruno - Bruno as 00:31:19. comentários[0]

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006



Você percebe que o tempo passa quando os bixos começam a chegar na faculdade...Por enquanto chegou apenas um, segunda-feira chegam outros, mas eu estarei meio longe daqui e vou perder o evento.

E' divertido ver eles e pensar no que eu era ha' um ano, quando O Blog tinha suas miseras 10 visitas por dia, o Lula ainda era mais ou menos respeitado, o papa era o Papa, e não aquele alemão bizarro, em que eu "sabia" matematica e outras coisas além do futebol. Pois é, terça-feira comemoramos um ano da nossa chegada em terras francesas, e eu ainda não (complete o leitor com alguma coisa tipicamente francesa, que eu deveria ter feito ha' tempos e ainda não fiz. Não to com saco de ficar pensando numa bela conclusão pra esse post).

enviado por Bruno - Bruno as 15:30:54. comentários[3]

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2006



Competição entre 4 equipes, todas daqui da X mesmo. Fiquei numa equipe bem razoavel (é o velho dilema, o bom goleiro treina com os bons pra se entrosar ou com os ruins para treinar mais pesado?), e quando encarei aqueles postes pensei que hoje seria o grande dia de mudança, aquele anunciado pelos profetas ha' muitos milênios, em que um goleiro vindo de um pais distante superaria o descrédito coletivo e seria carregado por seus colegas em insanas comemorações por seus incriveis feitos. Ou um pouco menos do que isso, apenas uma vitoriazinha, vai, pra quebrar um pouco a rotina.

E quando tudo estava indo bem, me lembrei de quem sou e deitei tudo por terra. Perdemos dois jogos por culpa minha, claramente (não queira justificar de outro modo, caro leitor, dizendo que é um esporte coletivo e tudo mais. Fui eu, eu estava la' e vi muito bem).

No ultimo jogo, quando ja' era certo que nos terminariamos em ultimo, apesar da visivel ma' vontade do meu time eu joguei bem.

Fiz uma defesa num momento de extrema sorte, com a sola do pé (não me pergunte como), que realmente impressionou os presentes. E o universo se reconstruiu mais uma vez, até o proximo torneio, em que eu vou errar de novo, depois me consolar que nao foi tão ruim e ficar esperando o proximo, em que eu...

enviado por Bruno - Bruno as 15:24:03. comentários[0]

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2006



E do nada a lembrança: puta, eu ja' estive num programa de tv e perdi a chance de ganhar uns trocados....
enviado por Bruno - Bruno as 22:58:12. comentários[2]

terça-feira, 7 de fevereiro de 2006



Um conjunto de medida nula (para o leitor interessado, sugiro o site http://fr.wikipedia.org/wiki/Ensemble_de_mesure_nulle. Désolé, esta' em francês, porque em inglês não é tão evidente a tradução, e em português não existe...malditos matematicos brasileiros que levam tudo nas coxas)

07/02/2006 - 12h12
Internet tem 27,3 milhões de blogs
da Folha Online

A internet tem cerca de 27,3 milhões de diários virtuais, também conhecidos como blogs. Segundo as estimativas divulgadas pela empresa de pesquisa Technorati nesta semana, cerca de 70 mil destas páginas são criadas diariamente em todo o mundo. O número de posts diários chega a 700 mil ou 29,1 mil atualizações feitas a cada hora.

A companhia estima ainda que a quantidade de blogs disponíveis na web dobra a cada cinco meses e meio. Do total de diários virtuais existentes, 2,7 milhões são atualizados pelo menos uma vez por semana, enquanto 1,2 milhões recebem novas informações diariamente.

"Nesta velocidade, é impossível ler tudo o que aparece de importante sobre determinado assunto", afirmou David Sifry, fundador da Technorati, segundo o site "Cnet". "O desafio é encontrar as informações mais interessantes e confiáveis dentro deste universo."

(http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u19616.shtml)

enviado por Bruno - Bruno as 22:42:11. comentários[0]


Fotos da festa latina no fotolog. Explicações em breve aqui, talvez.
enviado por Bruno - Bruno as 18:14:32. comentários[1]

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2006



Algoritmo para posts :

Alguma referencia matematica não pertinente.
Derrota esportiva (futebolistica, se possivel)
Reclamação alimentar;
Tom épico/dramatico.

Misture tudo no liquidificador. Coloque num fundo amarelo. Evite comparações com torta de limão, para não aborrecer o leitor.

Obrigado por usar nossas soluções de informatica, até breve.

enviado por Bruno - Bruno as 23:42:51. comentários[1]


O resto de esperança

O titulo pode parecer meio mal colocado, se lembrarmos da Pandora, por exemplo. A esperança é, por definição, a soma dos produtos dos valores assumidos pela variável pelas respectivas probabilidades da variável assumir tais valores. Não, digo, é isso, mas não nesse caso.

A esperança é, por definição, uma coisa meio marginal, que sempre fica perdida em algum canto esperando pra nos atormentar. Sim, caro leitor, atormentar;

Ou que outro nome você daria para os dois gols do Palmeiras no jogo desse domingo? Quando o adversario vence por dois de diferença e o tempo se aproxima do final, um misero golzinho da sua equipe so' serve pra dar raiva, movimentar a partida, agitar os corações e dar mais odio da derrota.

Pior ainda é quando no minuto seguinte a essa retomada subita de confiança você deixa o adversario marcar e afundar tudo de novo.

Agora, pior mesmo, la' no limite, junto com a torta de limão, é fazer isso duas vezes em 10 minutos. Sensacional...

enviado por Bruno - Bruno as 00:33:04. comentários[3]

sábado, 4 de fevereiro de 2006



Martina Hingis

Quando eu era pequeno (1997, digamos), essa pequena suiça assombrou o mundo com uma série incrivel de vitorias. Ganhou não sei quantas vezes o Aberto da Australia, que era por alguma razão o seu ponto forte na temporada (3 titulos, 3 vices, acabei de procurar), um Wimbledon, um US Open...Chegou ao topo do ranking com 17 anos, impossivel esquecer isso porque ela tem a idade da minha irmã.

O estilo dela era bonito, mas não podia durar muito. Ela deve medir 1,60, pesar uns 50 quilos (Altura: 1.70 m , Peso: 52 kg , dados de 2002). Em todo caso, pequena, franzina...Compare com as irmãs Williams (para quem não conhece, digite isso no google e mande procurar imagens...). Para quem não conhece e teve preguiça de procurar, eu explico: são duas negras, norte-americanas, imensas, maiores que eu, provavelmente. Mais fortes que uma parcela dos jogadores do circuito masculino (tipo o Meligeni), assustadoramente musculosas, e elas simplesmente varrerram a pequena Hingis do circuito.

Por outro lado, ela sempre foi um tanto quanto arrogante e nunca conseguiu fazer o mesmo sucesso fora das quadras que sua contemporânea Anna Kournikova (bem, essa é muito mais conhecida...). Assim, massacrada nas quadras, atormentada por contusões e sem perspectivas no mundo da moda, ela encerrou a carreira com uns 20 e poucos anos, ja' multimilionaria.

Isso sempre me pareceu a carreira perfeita: 5 anos de esforço, um pouco de gloria, viagens pelo mundo e dinheiro para pelo menos 4 gerações (e ela pode guardar o dinheiro na Suiça que ninguém vai desconfiar! Ok, péssima, mas precisava ser feita...).

Por que um assunto tão disparatado? Bom, ela voltar a jogar, e pior, voltou a ganhar. Por quê? Pra quê?

Eu acreditava que entre os principais fatores da aposentadoria precoce estivesse o tédio de quem ja' viu o que é o topo e não achou tão bom assim. Esqueci de considerar que a gloria e as vitorias viciam, e que pra chegar a ser um campeão é preciso ter uma mente de campeão, capaz de lutar até a morte por cada misera migalha. Às vezes da' bons resultados. Às vezes deixa as pessoas malucas.

(PS: prêmio especial para o leitor que perceber a sutil piada alimentar, totalmente não intencional...)

enviado por Bruno - Bruno as 11:02:57. comentários[2]

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2006



Dear Mr. Santoro Bruno,

Due to the high demand for tickets for the 2006 FIFA World Cup Germany (TM), the ticket applications correctly processed and accepted had to be entered into a draw. Unfortunately, you have not been allocated any tickets for the 2006 FIFA World Cup Germany (TM).

You may of course reapply for tickets in one of the subsequent sales phases.

Kind regards,

Your 2006 FIFA World Cup (TM) Ticketing Center

Para os que não falam inglês, uma tradução possivel: Caro Senhor Santoro, aprenda mais umas 6 linguas bizarras e tente ser voluntario da copa de 2014. Quem sabe assim o Senhor não consegue essa porra de ingresso?

enviado por Bruno - Bruno as 20:12:53. comentários[0]

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2006



A vida toma rumos inesperados.

E, quando menos se espera, você tem 700 euros em bebidas espalhadas pelo chão do seu quarto.

Calma, caro leitor preocupado com meu figado ou minha sanidade mental, a posição estratégica do meu quarto, no térreo, fez dele o estoque perfeito para a festa latina da segunda feira, que estamos organizando (nos = os brasileiros e chilenos sempre citados nesse blog, por supuesto).

enviado por Bruno - Bruno as 18:58:25. comentários[3]

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2006



Segundo fontes não oficiais, o resultado do sorteio dos ingressos da copa do mundo sai hoje ou amanhã. A chance de eu receber um email dando essa incrivel noticia é minima, mas ainda resta uma esperança.

(Enquanto isso, no Céu, Deus percebe que perdeu um dos dados).

enviado por Bruno - Bruno as 09:41:40. comentários[1]

Nenhum comentário: