quarta-feira, março 08, 2006

Arquivo - Novembro 2002

sexta-feira, 29 de novembro de 2002



Apesar da minha querida irmã ter copiado meu template, ela me fez um favor, me passando um email pra que eu publicasse aqui. Bom, aí vai ele:

"Estive fazendo um levantamento de todas as baboseiras que me enviaram pela Internet e observei como elas mudaram a minha vida:

Primeiro deixei de ir a bares e boates com medo de me envolver com alguém ligado a alguma quadrilha de ladrões de órgãos e que me roubem as córneas.
Assim deixei também de ir ao cinema com medo de sentar-me em uma poltrona com seringa infectada com o vírus da AIDS.
Depois parei de atender ao telefone para evitar que me pedissem para digitar *9 e minha linha ser clonada e eu ter de pagar uma conta telefônica astronômica.
Acabei dando o meu celular porque iriam me presentear com um modelo mais novo da Ericson que nunca chegou.
Então tive de comprar outro mas abandonei-o em um canto com medo que as microondas me dessem câncer no cérebro.
Deixei de comer vários alimentos com medo dos estrógenos. Parei também de comer galinha e hambúrgueres porque eles não são mais que carne de monstros horríveis sem olhos, cabeludos e cultivados em um laboratório.
Deixei de ter relações sexuais por medo de comprar preservativos furados que me contagiem com alguma doença venérea.
Aproveitei e abandonei o hábito de tomar qualquer coisa em lata para não morrer pela urina de rato.
Deixei de ir aos shoppings com medo que me seqüestrem e obriguem a gastar todos os limites do cartão de crédito ou coloquem alguém morto no porta malas do automóvel .
Eu também doei todas minhas poupanças à conta de Brian, um menino doente que estava a ponto de morrer umas 700 vezes no hospital.
Eu participei arduamente em uma campanha contra a tortura de alguns ursos asiáticos que tinham a bílis extraída, e contra o desmatamento da floresta amazônica.
Fiquei praticamente arruinado financeiramente por comprar todos os antivírus existentes para evitar que a maldita rã da Budweiser invadisse o meu micro ou que os teletubies se apoderassem do meu protetor de tela.
Cansei de esperar junto a minha caixa de correio os US$ 150.000 que a Microsoft e a AOL me mandariam na participação de rastreio de e-mails enviados Nem tampouco chegou o telefone Ericson muito menos a passagem para a Disneylândia.
Quis fazer o meu testamento e entrega-lo ao meu advogado para doar os meus bens para a instituição beneficente que recebe um centavo de dólar por cada pessoa que anota seu nome na corrente pela luta da independência das mulheres no Paquistão, mas não pude entregar porque tive medo de passar a língua sobre a cola na borda do envelope e me contaminar com antrax , ou baratas incubadas nela, segundo me haviam me informado por e-mail.
Também não ganhei um milhão de dólares, um porshe e nem fiz sexo com GISELE BÜNDCHEN, que foram as três coisas que pedi como desejo quando recebi e encaminhei o Tantra Mágico enviado pelo Dalai Lama lá da Índia.
E como se não bastasse acabei acreditando que tudo de ruim e de injusto que me aconteceu é porque quebrei todas as correntes ridículas que me enviaram e acabei sendo amaldiçoado.

Resultado: estou em tratamento psiquiátrico.


NOTA IMPORTANTE: Se você não enviar esta mensagem a pelo menos 10 pessoas, nada irá te acontecer. No entanto, as mentiras e baboseiras continuarão infernizando a sua vida em 2003 por falta de informação e esclarecimento

enviado por Bruno - brunofaccini as 14:03:31. comentários[0]


Meu caro Barbosa, você ficou falando em dor do eu-lírico, e não de outras pessoas, dos leitores, e não sei mais o quê. Assim, tive que me lembrar dessas três quadrinhas :

Autopsicografia

O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.

E os que lêem o que escreve,
Na dor lida sentem bem,
Não as duas que ele teve,
Mas só a que eles não têm.

E assim nas calhas de roda
Gira, a entreter a razão,
Esse comboio de corda
Que se chama coração.

(Fernando Pessoa- Sério mesmo? Achei que fosse outra Pessoa...Medíocre, como sempre...)

enviado por Bruno - brunofaccini as 13:56:59. comentários[0]

quarta-feira, 27 de novembro de 2002



Opa, há quanto tempo...Nem reconheci o novo template, tinha esquecido da mudança...

Todos conhecem aquela história de um raio cair duas vezes no mesmo lugar. Pois bem, caiu. Mesmo. No sentido literal. Queimou o monitor, o Speedy, meu videogame, o ventilador da minha irmã, e, de quebra, a paciência, a sanidade e a tranquilidade de todos aqui na minha casa. Ótimo...

Nessa sexta eu pego o prêmio do Objetivo. Caro Barbosa, se é que vc está lendo, aproveito pra te chamar para ir conosco (teoricamente, todo o pessoal disse que iria, na sexta-feira, mas é melhor esperar...Isso que dá ser do Eixo da Confiança...). Aliás, preciso descobrir o horário. (Nossa, que parágrafo confuso...)

Experimentei chuchu na semana passada. Ainda não cheguei na abobrinha, mas estamos no caminho. Que venha o almeirão!

Preciso estudar pro ITA. Peguei um pouco de magnetismo hoje, mas eu não me conformo com aquilo. Eu não acredito em imãs, acho que isso tudo não passa de um conjunto de truqes baratos. Que venha o Padre Quevedo ou o Mister M!

Voltando a um assunto daquele parágrafo desconexo lá do começo, achei bom o poema do Barba. Mas preciso fazer um comentário:

Ti:você
To: comanda
Ti-To, Ti-to, Tito. (Viva Momô!)
(Para os não iniciados, Momô=Moacir, o professor de Geo. (Metria ou grafia? Ah, que sem graça...)

enviado por Bruno - brunofaccini as 20:18:15. comentários[0]

sexta-feira, 22 de novembro de 2002



Meu Deus, hoje eu já liguei pra meio mundo. Precisava do telefone do Anderson, para perguntar quando seria a entrega dos prêmios do Fovestão. Só que o caderno em que eu anotei acabou ficando com a Carla. Pois bem, liguei pra Kalynka, porque ela também tinha o número. Ela não estava. Liguei pra Carla. Ela tinha deixado o caderno na casa da tia.

Procurei o telefone do Anderson na lista, sem sucesso. Peguei o da Camila. Liguei pra ela. Peguei o número do Anderson. Com ele, consegui o do Objetivo. Liguei pra lá. O professor responsável não estava...

Liguei pra escola, porque a Beth falou com a minha vó que eu passasse o número do RG. Após o pessoal lá do Mendel ficar brincando de me mandar pra diversos ramais, fiquei esperando um bom tempo. Depois, descobri que eu tenho que tirar uma cópia do RG. Não, em seguida a moça disse que tem o meu RG lá. Não precisava ter ligado. Ah meu Deus!

(Os últimos posts andavam extremamente sem personagens, com exceção de mim, por óbvio. Nesse post, tem pelo menos meia dúzia...Acho que eu preferia o estilo anterior...)

enviado por Bruno - brunofaccini as 12:17:46. comentários[3]

quinta-feira, 21 de novembro de 2002



Nossa, mas que comoção que o novo template gerou...Coloquei toda a minha assessoria de imprensa para ler os emails que não paravam de chegar. Bom, agora tenho um fundo cinza, uns circuitos pra não eaquecer da Física...É, como disse a minha irmã, está bem Bruno mesmo. O laranja podia até ser mais feliz, mas o texto ficava feio, e quem disse que eu sou feliz? (chantagem emocional barata)

Maravilhoso o casamento. Maravilhoso pra ver como o ser humano é podre. Ostentação, luxo, desperdício, essência e aparência, comida horrível (se eu estou dizendo isso, imaginem...), milhares de parentes desconhecidos, falta de pessoas conhecidas pra conversar, um barulho insuportável, calor na Igreja e frio no Buffet, e outros defeitos que não me ocorrem agora. (Até que foi uma boa descrição puramente nominal. Dá um trabalho articular as frases...).

Vou me dedicar ao meu novo projeto: Tentar conquistar o mundo! (não, não era isso. Opa, ato falho. Foi mal, seu Bin Laden, não devia ter contado os planos. Se bem que os caras da Cia não sabem português. Americano é uma beleza. Leiam essa notícia)

Não vou dizer qual era o novo projeto (até porque ele não existe mesmo...)




enviado por Bruno - brunofaccini as 16:01:55. comentários[2]

quarta-feira, 20 de novembro de 2002



Depois de escolher oito templates, acabei ficando com esse cinza. Pensei em voltar ao amarelo, mas aí não seria mais uma mudança. Aquele template laranja deixava os textos com formato de tripinha, era horrível.

Quem mandou eu torcer para a Coréia? Foi só eu parar pra ver o jogo, que o Brasil ganhou. A minha sorte é fabulosa...(Além disso, todo o post estava planejado pra ser sobre uma vitória coreana, o que me daria um gancho pra criticar a Globo e pra falar de Física quântica, permitindo que eu chegasse aos malucos que leêm O Blog, e qual a força que os leva a fazer isso. Mas aquele maldito Zagallo, com sua sorte...)

Fui na feira, vou a um casamento. Me sinto como um aldeão de um feudo.


enviado por Bruno - brunofaccini as 12:22:00. comentários[4]

segunda-feira, 18 de novembro de 2002



Na verdade, quem faz um blog espera por esse momento. Não basta você querer mudar o template e ficar passando vergonha. A graça mesmo é quando vem um desconhecido e corrige alguma coisa que você escreveu. Sim, o auge é esse. Me lembrei daquele texto do Verissimo em que o homem se confunde com os provérbios. Acho que eu já o postei, há muito tempo atrás...

Só para ficar claro: Sol e chuva, casamento de viúva. Chuva e sol, casamento de espanhol. Certo? Fiquei louco de vez ou ainda não?

Agora a Fuvest já foi. Bom, pelo menos a primeira fase. Gostaria de saber como o povo foi. Mas dá uma preguiça de ligar. Além de ser meio dramático, do tipo:
"-E aí, como você foi?
-Não passei.
-...(silêncio constrangedor)"
Assim, continuo passando por mal educado, mas não que eu não me preocupe com meus amigos (uhhh...Que amigos??)

Recuso-me a comentar qualquer coisa de futebol. Não vale a pena dizer que o meu time caiu (ai, a volta das preterições...)

Agora acho que eu vou ler um pouco, levar uma vida bem inútil, pelo menos por uns dias, antes de estudar pro ITA.

enviado por Bruno - brunofaccini as 13:55:46. comentários[1]

quinta-feira, 14 de novembro de 2002



...
enviado por Bruno - brunofaccini as 18:06:55. comentários[0]


É claro que o gênio aqui não viu que os links iam sumir. Que droga.
enviado por Bruno - brunofaccini as 18:05:26. comentários[0]


Dia melancólico, um pouco feliz, mas já era esperado. A gente sempre soube que esse dia chegaria, mas não acreditava muito. Agora já foi. Sou um ex-mendelóide. Ponto.

A ficha do pessoal (no qual eu me incluo) de fato não caiu. A gente não se deu conta do que está acontecendo.

Inspirado pelo clima de mudança do Mendel e do blog da minha irmã (leiam, vale a pena, o texto da Clarice) acabo mudando o template. É isso.

Depois em penso em alguma coisinha mais divertosa pra colocar.

Aquele Abraço de despedida

enviado por Bruno - brunofaccini as 18:01:37. comentários[0]

segunda-feira, 11 de novembro de 2002



Meus caros, eu ainda me dedico a esse blog. Não sei pq o pessoal parou de escrever, seria alguma provinha que a gente fai fazer? Alguma coisa relacionada com nosso futuro? Ah, sei lá...

Estou anestesiado. Depois do Ime, nada pode ser pior (por falar em Ime, aproveito pra dizer que, pelo menos, tentei linkar o blog da Kalynka. Se não deu certo, é culpa do meu analfabetismo digital - essa foi grave-...)

Última aula do Tsu hoje. Choveu e fez sol (casamento de espanhol? ah, hoje eu estou medíocre...)

Nova versão: "Jo soy um paradoxo, e vim aqui para questionar-te!"

"Para a trupe do trapo eu vazo a tripa
E mais não digo, porque a musa topa;
Em apa, epa, ipa, opa, upa."
(Gregório de Matos)

enviado por Bruno - brunofaccini as 19:09:55. comentários[3]

quinta-feira, 7 de novembro de 2002



Está acabando! Só mais um dia e as provas do Ime acabam. E amanhã é Português e Inglês, que tem um peso bem menor (Peso? m.g? Ai, estou surtando...)

Acho que não deu. Pelo menos vão ler as minhas provas. Devo ter tirado mais que 4 em todas, mas não sei se a minha média final vai ser suficiente. Física, a minha preferida, pode ter estragado tudo. Mas a vida segue...

Saiu o resultado do Fovestão: 14°, no geral. Não ganhei o computador, mas não fiquei tão longe. A vida continua também.

Domingo é a olimpiada de física. Meu Deus, vou ter que ir até o Ita. Isso não é vida.

(Se esse blog não for mais atualizado, é porque o Autor resolveu largar tudo e ser pastor de cabras no Tibet. Ou foi internado num sanatório para alunos estressados)

(O Autor agradece o elogio ao seu último post. Ele também achou o texto bem razoável, hehe)

enviado por Bruno - brunofaccini as 20:27:31. comentários[0]

segunda-feira, 4 de novembro de 2002



Você era uma pequena criança. Acredito que você já tinha uma noção inata de que duas maçãs e uma banana são três frutas, mas um dia a tia da pré-escola resolveu transformar aquilo em símbolos. Sim, dez símbolos, de início. Um deles, você agora o identifica por “8”, ficou associado indelevelmente em sua memória com o cheiro de Yakult, por alguma razão desconhecida.

E você fez progressos. Achou interessante. Foi memorizando cada vez mais símbolos, técnicas e métodos. Com o passar do tempo, percebeu que aquilo tudo era parte de um universo maior, um universo Humano, no sentido de criado pelo homem, para explicar a natureza.

A sua vida não era das mais interessantes, seus coleguinhas riam de você, os mais fortes pegavam seu lanche, você derrubava groselha na camiseta, mas havia esse “admirável mundo” paralelo. Sua vida acabaria, mas aquele sistema, com suas complexas regras, sobreviveria.

Você já percebeu que, apesar de belo, esse mundo não sofreria muitas alterações por sua causa. Você desistiu de mudá-lo, se contentando em compreender e repetir o raciocínio alheio; é chegada a sua hora de mostrar que tantos anos de Matemática criaram raízes em seu cérebro. Sim, a prova mais difícil do país é amanhã, e o que você mais deseja é sentar-se com as perninhas cruzadas, pegar um vidro de guache, limpar as mãozinhas no avental e fazer pintura a dedo. Mas já é tarde.

enviado por Bruno - brunofaccini as 19:58:21. comentários[2]

Nenhum comentário: