quarta-feira, março 08, 2006

Arquivo - Outubro 2003

sexta-feira, 31 de outubro de 2003



Hoje seria aniversário do Drummond. 101 anos.

Nunca fui grande fã dele, e descobri isso por acaso, ontem, ao ler algo. Digo ler de verdade, não aqueles números todos que atormentam nossa vida.

Literatura sempre faz bem...

enviado por Bruno - brunofaccini as 20:12:38. comentários[0]


O ser humano precisa registrar os fatos de sua vida para crer que eles realmente aconteceram. Como exemplo trivial, temos as pinturas rupestres espalhadas pelo mundo. Como exemplo mais estranho, temos essas notícias esquisitas espalhadas sobre esse fundo amarelo.

Pois bem, alguém se lembra de um dia em que eu me dei ao trabalho de escrever o então oficial número de mortos no WTC? Eu tinha quase certeza disso, e tive que ler todo O Blog, desde sua fundação, em busca dessa informação; o pior é rir dos próprios textos...

Encontrei alguns links para o JT, notícias que pareciam interessantes, mas agora o sistema foi mudado, e não é possível acessar as referidas notícias pelos meus links. Um golpe na memória...

Lembrei-me, porém, que eu tinha anotado o valor no livro 3 de Física ...Em 08/09/2002, oficialmente eram 2801 vítimas. De acordo com o JT (vou reproduzir, sem links, porque o site novo deles está muito ruim), "O número de mortos no atentado de 11 de setembro de 2001, que destruiu as torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York, foi diminuído, com a supressão de 40 nomes, por fraudes, duplicação ou desaparecimento. "foram tirados 40 nomes da lista", disse Ellen Boravoke, porta-voz das autoridades judiciais. Até ontem, o númeor de mortos no atentado era 2792. O número oficial não inclui os 19 terroristas que lançaram os aviões contra o WTC".

Eu tenho certeza que já escrevi sobre a contínua diminuição do número de mortos. Alguém mais se lembra, ou eu deveria parar de tomar chá de cogumelos alucinógenos?

2752...Quando nossos filhos nascerem, terão morrido, milagrosamente, apenas 1205. pessoas.

enviado por Bruno - brunofaccini as 16:14:29. comentários[1]

quinta-feira, 30 de outubro de 2003



obviamente, no instante em que vc dá seu trabalho por encerrado, percebeu que zoou todo o blog, e tem que voltar à forma antiga.
enviado por Bruno - brunofaccini as 18:48:00. comentários[1]


Depois de perder algum precioso tempo, dou por encerrado o "ritual bimestral de tentativa de melhoria da qualidade visual d'O Blog".

Andei procurando por um novo template, mas não achei nada que diferente de fotos de bandas, atores, atrizes, e coisas japonesas que eu não conheço e por isso acho bizarras. Dessa forma, contentem-se com os novos comentários.

enviado por Bruno - brunofaccini as 18:43:44. comentários[0]


uf
enviado por Bruno - brunofaccini as 18:04:07. comentários[0]


uf
enviado por Bruno - brunofaccini as 18:03:50. comentários[0]

terça-feira, 28 de outubro de 2003



E se um maratonista, prestes a ganhar um honroso bronze, se pusesse a esmurrar o chão e dizer, desconsolado, "Mas eu gostava de esgrima..."?


enviado por Bruno - brunofaccini as 18:34:48. comentários[0]

segunda-feira, 27 de outubro de 2003



A sede pela adivinhação do futuro é algo que deve vir de nossos ancestrais mais remotos. Não, não me reviro àquele seu bisavô que fugiu da Polônia em 1876, mas sim ao belo dia de sol na savana em que um Homo Erectus virou-se para outro e disse : "Hã blá mishc coalj?", modernamente traduzido pelas escolas européias conservadoras como "Vai chover amanhã?". (ignoremos o sentido sexual que o obscuro "Centro de Bangladesh para promoção da cultura pré-neandertálica" insiste em difundir).

Em todo caso, estamos supondo que o assunto é antigo.

Passemos pelos gregos...Os senhores devem lembrar-se do Oráculo de Delfos, certo? Espero agora que se lembrem de como se chamavam as sacerdotisas dele, tenho certeza que o nome começava com p...Aguardo contribuições...

Bom, as sacerdotisas de Apolo conseguiam traduzir as mensagens do deus para os pobres mortais, mas não creio que isso melhorasse muito as condições de vida.

Modernamente, nossos oráculos tornaram-se as bolsas de valores. Novamente, peço aos queridos leitores que imaginem o Crash de 29. Era um fim inevitável para a situação, mas ninguém teria previsto a depressão em, digamos, junho de 29. (Estou com um problema adicional de datas: a quebra da bolsa foi em 24 ou 29 de outubro?) Talvez algum economista tenha até previsto, mas eu, em minha santa ignorância, prefiro encobrir esse fato;

Conclusão 1(Científica, mas ruim): Portanto, o desejo de conhecer o futuro permeia todas as sociedades humanas, e continuará nos tentando até que consigamos controlar as tecnologias relacionadas com as viagens no tempo.

Conclusão 2(Carpe diem): Enqaunto o homem persegue um conhecimento inalcançável, desvia sua atenção dos belos momentos presentes, tornando-se assim amargo e desiludido.

Conclusão 3: Antes de prever o futuro, devemos tomar nosso remédio para a memória, para não aborrecer o leitor com questionamentos inúteis. Contudo, espero por respostas. Obrigado.

enviado por Bruno - brunofaccini as 13:18:25. comentários[4]

quarta-feira, 22 de outubro de 2003



Creio que a imagem do cientista supersticioso é engraçada. Imaginem, o homem da ciência crendo em coisas que não fazem o menor sentido, pelas leis que o próprio tão bem conhece. Entretanto, essa situação para ser mais comum do que seria imaginável.

Expandindo o conceito "cientista" para "engenheiros", e depois expandindo novamente para "estudantes que não sabem porque escolheram engenharia", chegamos em mim. Seria possível argumentar que após todas essas expansões, o conceito do primeiro parágrafo já não faz o maior sentido. Concordo plenamente com o leitor, mas preciso terminar o texto.

Bom, meus caros, toda essa preleção foi para poder dar-lhes uma notícia ruim: minha carteira sumiu, contendo coisas insignificantes (passes de ônibus), médias (CPF, Carteirinha USP), e realmente valiosas (minhas três moedas da sorte e a letra original d' "A Praça".)

Pois é, caro Barbas, lembra-se que o senhor me deu uma moeda de um centavo, certa vez no pão de açúcar, e disse que nós seríamos amigos enquanto guardássemos nossas moedas? Então...

Sem meus amuletos, começo a crer que (mais) coisas caóticas ocorrerão em minha vida.

Para terminar o assunto, transcrevo literalmente meu horóscopo...

"A comunicação instantânea e intuitiva com algumas pessoas pode até criar uma empatia especial, até um certo fascínio. É tempo de relacionar-se com mais liberdade".

pois é...

enviado por Bruno - brunofaccini as 19:42:17. comentários[2]

domingo, 19 de outubro de 2003



Como é bom perder uma hora de sua vida (mesmo sabendo que ela será devolvida em 5 meses), saber que amanhã terei que levantar às quatro da manhã, e ainda ter que ouvir em todos os lugares que o horário de verão é ótimo porque se pode fazer inúmeras coisas no final da tarde, enquanto ainda está sol.

Obviamente eles não estão falando de assistir aulas de francês, muito menos estudar Algelin...

Caro Barbas, devia apiedar-se de mim. Seus coments viram posts por absoluta falta de assunto melhor...

Sequemos o corinthians agora.

enviado por Bruno - brunofaccini as 18:13:43. comentários[2]

sexta-feira, 17 de outubro de 2003



O comentário de Barbas levanta a lebre de uma questão curiosa: a incrível periodicidade semanal da minha vida.

A segunda-feira cansativa vai até o francês, a terça tem aulas de mais, a quarta do futebol e de mais francês à noite, e, finalmente na quinta eu tenho tempo de postar aqui. Na sexta também sobra algum tempo, e no final de semana podem ocorrer mais flutuações.

A segunda-feira cansativa vai até o francês, a terça...

Meu deus, eu vivo numa senóide...

(minhas piadas nerds eram melhores no passado...)

enviado por Bruno - brunofaccini as 23:10:47. comentários[1]


Estou de volta...

Os problemas se sucedem na faculdade...Mas sempre há tempo para escrever coisas sem sentido.

Quase pisei numa minhoca.

Esperei por 79 minutos pelo ônibus.

Dei "feliz aniversário" para quatro pessoas em menos de 6 horas.

Infringi o regulamento da biblioteca ao pegar dois livros iguais.

(E o pior é que todos os fatos acima mencionados são verídicos...)

enviado por Bruno - brunofaccini as 22:39:13. comentários[1]

terça-feira, 14 de outubro de 2003



Não, o weblogger não travou no fim de semana. Não que eu saiba, claro.

Afazeres politécnicos tem me afastado disso aqui, o que seria uma bênção aos leitores, mas na verdade é parte do meu calvário. O que importa é que tudo isso vai ser útil para...bem...Mudemos de assunto...

Perdi a oportunidade de falar do Hexa do grande Schumacher, de sua quase batida no irmão (no irmão! tinha que ser daquele país). Perdi novamente a aposta com o Barbas, quanto ao desempenho de Ralf e Rubinho. Dessa vez eu achei que estava no papo...

Amanhã é dia dos professores, e por falar nisso, entraram aqui procurando pelo nome completo do Tsu. Curioso que, no brasil, apenas eu e a revista do professor de matemática falam dele pelo nome completo.

O cara é ninja...O nome dele consta como um dos poucos que enviaram solução para não sei quantos milhões de problemas...

Saudade dos bons tempos...

(Piada de matemático: "Sabe como um matemático conta a história dos três porquinhos? R: Sejam P1, P2 e P3 três porcos...")

enviado por Bruno - brunofaccini as 22:16:12. comentários[1]

sexta-feira, 10 de outubro de 2003



Talvez algum leitor tenha sentido falta do habitual post de quinta-feira. Obrigações politécnicas, entretanto, impediram sua realização;

Perdi a chance costumeira de falar sobre futebol; a história fica reservada para algum dia que eu esteja com ainda menos assunto.

Fui quase roubado por um Hare Krishna hoje. Estava eu saindo do bandejão, e o referido cidadão se aproxima de mim...Ele vestia uma saia rosa, só tinha um rabo de cavalo como cabelo, e usava aparelho.

Tentei desvenciliar-me dele, dizendo que já tinha colaborado em junho (por alguma razão, fiz questão de tentar lembrar essa data. De fato, um dia daquele mês eu já tinha deixado um real para poder fugir...).

Em vão.

Ele
ainda entoou um mantra...

E eu, na tentativa de lançar um argumento convincente para minha fuga, solto "Meu amigo, gastei meu dinheiro comprando tíquete bandejão agora, não vou poder te ajudar". Então, ele me pediu um tíquete...

A contragosto, peguei a carteira e obedeci. Não contente, o camarada pergunta "Você não poderia me dar dois? O pessoal geralmente contribui com quatro reais pelo livro..."

No fim das contas, fiquei com "Em busca da verdade", escrito por um indiano de nome impossível de reproduzir aqui, por um passe de ônibus e um tíquete bandejão...

A universidade pode ser um lugar estranho...

enviado por Bruno - brunofaccini as 13:28:52. comentários[5]

domingo, 5 de outubro de 2003



E, no quadro "Futebol-Saudade" de hoje, apresentemos o especial "Campeonatos Europeus".

Na verdade, acordei hoje para tentar ver um pedaço de Juventus e Bologna. Revoltei-me, contudo, com a efemeridade do tempo. Meu Deus, o Pagliuca deve estar com uns 40 anos, e a Juve não me lembra muito aquele time que tinha o Baggio como rei, e uma criança chamada Del Piero como promessa; em todo caso, a questão real é: e se os europeus chamassem seus jogadores pelos nomes?

Frank, Ruud e Marco teriam feito o mesmo sucesso no Milan que Rijkard, Gullit e van Basten? Não creio. Essa informalidade brasileira, de chamar completos desconhecidos pelo prenome, talvez produzisse reações surpreendentes acima do trópico de Câncer...

Imaginem um alemão envergonhado por ouvir a torcida xingá-lo com um tratamento parecido com o que sua mãe utilizava...

Talvez eu deveria ter dormido um pouco mais, e desencanado do futebol europeu. Talvez seria melhor assistir mais ao campeonato espanhol, preocupar-me menos com a vida, tomar mais sorvete e menos lentilha. Mas, já viram, tenho 85 anos e estou morrendo.

(Apesar da autoria do texto do qual eu roubei um pedaço ser debatida, Borges também era o cara.)

enviado por Bruno - brunofaccini as 11:49:25. comentários[4]

sábado, 4 de outubro de 2003



Quem for favorável à mudança de servidor, deixe aqui uma sugestão de site em que eu possa colocar "oblog" como nome.

Estou cansado disso aqui, e pelo meu baixo número de vistas prefiro crer que sou vítima de problemas técnicas.

Difícil agora será manter esse nome tão bom...

enviado por Bruno - brunofaccini as 20:13:13. comentários[2]


Acidentalmente, grampeei meu dedo hoje.

Crianças, não tentem fazer isso em casa.

enviado por Bruno - brunofaccini as 19:44:56. comentários[1]


O ser humano sonha.

Sonha que o governo Lula vai melhorar, que seu time vai voltar para a primeira divisão, que é possível recuperar a nota de desenho, que conseguirá ir para a França, enfim, que a sua vida vai dar certo.

Porém, ele mantém um sonho ainda mais profundo: que seu blog será lido e comentado por muitos...

Sim, a sede de nomeada é imensa.

E, ao final dessa semana, constato que tive um comentário.

Os leitores odeiam um autor que reclame da falta de apoio. é parecida com a situação de um professor que vê sua sala esvaziar-se e culpa os alunos.

É, meu caro Vieira, a culpa é do pregador.

Acho que vou passar o resto do sábado dormindo.


enviado por Bruno - brunofaccini as 15:56:13. comentários[0]


O ser humano sonha.

Sonha que o governo Lula vai melhorar, que seu time vai voltar para a primeira divisão, que é possível recuperar a nota de desenho, que será possível ir para a França, enfim, que a sua vida vai dar certo.

Porém, ele mantém um sonho ainda mais profundo: que seu blog será lido e comentado por muitos...

Sim, a sede de nomeada é imensa.

E, ao final dessa semana, constato que tive um comentário.

Os leitores odeiam um autor que reclame da falta de apoio. é parecida com a situação de um professor que vê sua sala esvaziar-se e culpa os alunos.

É, meu caro Vieira, a culpa é do pregador.

Acho que vou passar o resto do sábado dormindo.


enviado por Bruno - brunofaccini as 15:55:34. comentários[0]


Finalmente uma mancha da cola do meu antigo aparelho foi removida;

Não, esse não é meu tipo de vaidade. O verdadeiro os senhores conhecem, e já me detestam de qualquer forma.

Em todo caso, fica o registro.

enviado por Bruno - brunofaccini as 00:26:44. comentários[0]

sexta-feira, 3 de outubro de 2003



Caros leitores, enquanto espero por minha carona, aqui na pró-aluno, vou enchê-los com um pouco de bobagem. Os senhores talvez saibam que a FIFA possui um número de membros um pouco maior do que a ONU. Curioso, sem dúvida.

Mas...Quem são esses países? Ninguém (além de mim) deve ter se posto a pensar nisso. Em todo caso, comparando os sites oficiais das duas entidades, cheguei a uma lista...Como ela decorre de contínuas operações de "apagar o nome do país pertencente à ONU", podem ter ocorrido alguns enganos.

Descobri coisas úteis. Por exemplo, Kiribati não tem futebol. E FYROM quer dizer Former Republic Yugoslav of Macedonia (vai ver alguém já viu essa sigla na ESPN...).

Excluirei da lista os casos óbvios, como Inglaterra e Escócia, pois elas, junto com o País de Gales e a Irlanda do Norte (Ulster...lembrei desse nome agora...), estão como Reino Unido na ONU. Assim, a lista é: (desculpem, não vou me dar ao trabalho de traduzir os nomes...É bastante intuitivo.)

American Samoa

Anguilla

Aruba (3 países sem graça da América central...)

British Virgin Islands (Me parece que as Ilhas Virgens Americanas não pertencem à FIFA, mas sim ao COI, por exemplo)

Cayman Islands (nosso colega politécnico que foi prefeito dessa cidade deve conhecer bem esse país...)

Chinese Taipei (Os antigos problemas de Taiwan persistem...)

Cook Islands (haha...)

Faroe Islands (Consideradas como parte da Dinamarca, pela ONU)

Guam (Mais uma base americana...)

Hong Kong (A presença de Hong Kong na fifa, ainda hoje, me causou espanto...)

Macao (A China também é uma grande colaboradora para essa lista.)

Montserrat (Vide o comentário de Aruba)

Netherlands Antilles (Eles ainda competem com nossa cana?)

Palestine (Certamente o caso mais bizarro. Como a Palestina pode ter uma seleção?)

Puerto Rico (Novamente, o Grande Irmão do Norte...)

Tahiti (Quem se importa com o Taiti?)

Turks & Caicos Is. (Quem? Esse eu não conhecia...)

Acreditem, esse post deu trabalho. Porém, quando quiserem essa listagem, já sabem onde procurar...


enviado por Bruno - brunofaccini as 14:02:29. comentários[1]

quinta-feira, 2 de outubro de 2003



Poxa, o último post não teve a repercussão que eu esperava; estava pronto para mais drama e desespero, mas ninguém se importou muito, hehe.

Blogs são prisões, que obrigam seus pobres autores a perder preciosos minutos expondo suas bobagens para o público, sob o medo de perder (ainda mais) leitores com as prolongadas não-atualizações.

Eu achei que demoraria um mais tempo para que eu dormisse (a ponto de babar) nas aulas e tivesse que me tornar auto-didata...

enviado por Bruno - brunofaccini as 21:50:29. comentários[1]

Nenhum comentário: